O diretor comentou que a Warner Bros dificultou todo o processo durante a produção de Justice League Snyder Cut
Zack Snyder não está escondendo nada sobre a "tortura" que a Warner Bros fez com ele durante a fase de desenvolvimento e finalização do tão esperado Snyder Cut de Liga da Justiça. Fãs e críticos elogiaram a versão final de Snyder do filme.
A versão que foi para os cinemas de Liga da Justiça, que foi lançada em 2017 e dirigida pelo não creditado Joss Whedon teve uma péssima recepção, muitos fãs, e eventualmente até mesmo elenco e equipe, se juntaram ao movimento crescente #releasethesnydercut exigindo que a Warner liberasse o corte de Snyder, acreditando que a visão original do diretor teria resultado em um filme muito superior.
As petições coletivas foram recompensadas quando a Warner anunciou que o projeto teria sinal verde e que Snyder começaria a trabalhar na versão original em 2020, aproveitando que a HBOMax estava procurando novos conteúdos para o lançamento de sua nova plataforma de streaming.
Snyder falou sobre seu relacionamento com a Warner Bros, durante toda a experiência de produzir Liga da Justiça em uma entrevista com a Uproxx. Embora ele não se arrepende de ter a chance de finalizar seu projeto, ele diz que o estúdio não facilitou para ele. E passou a falar sobre algumas das coisas com que lidou, explicando:
"Todos os dias eles chegavam e faziam alguma coisa passiva-agressiva estranha. Então, eu não entendia, foi estranho".
Ele continuou:
“Foi legal finalizar o meu corte original de Liga da Justiça e foi divertido. Mas a Warner ainda tentava me sabotar o tempo todo, por qualquer motivo, eles não podiam evitar. Não sei se porque sou um pé no saco ou porque não estava tentando ser."
Da experiência original em 2016-2017, até o corte final de Snyder, a Warner ainda estava dando pitacos e forçando sua mão (como remover o Lanterna Verde de John Stewart do filme).
Não é difícil entender o ponto de Snyder. Felizmente para os fãs, ele completou o projeto e fez questão de dizer que se sentiu completo quando viu sua visão finalizada.
Justice League's Snyder Cut recebeu um orçamento de mais de US$ 70 milhões para
Snyder terminar seu filme e isso provavelmente não teria ocorrido se não fosse pela pandemia mundial que encerrou as produções em 2020. Embora os executivos da Warner possam ter sido perspicazes o suficiente para ver uma oportunidade com o Snyder Cut para lançar algo novo no HBOMax, eles provavelmente não ficaram muito felizes com a perspectiva de ceder à demanda pública e admitir que estavam errados ao substituir Snyder por Whedon em primeiro lugar.
Francamente, Snyder deveria esperar obter um pouco de hostilidade do estúdio, especialmente porque a situação do DCEU tem sido um assunto muito sensível para a DC e para a Warner já há algum tempo. A principal questão, é que os fãs e a maioria dos críticos aprovaram a versão final de Snyder. E assim já começa uma nova polêmica em torno de Snyder e a Warner, poderiam ou não se reconciliar e encontrar uma maneira de continuar o Snyderverse?
Fonte: Screenrant
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments