Zack Snyder mobilizou o fandom #SnyderCut com um único tweet que diz: “#SnyderCutOnDigital”. Terça-feira, 19 de julho marcou a data oficial de lançamento digital do filme. O tweet de Snyder sobre a estreia digital do filme foi acompanhado por uma imagem em preto e branco de bobinas de filme, a mesma imagem que ele postou nas redes sociais anos atrás para significar aos fãs que o #SnyderCut era real.
O tweet de Snyder e o lançamento digital do #SnyderCut ocorrem menos de um dia depois de uma reportagem exclusiva da Rolling Stone afirmar que bots foram usados nas mídias sociais para alimentar o exército #SnyderCut. A Rolling Stone obteve dois relatórios encomendados pela Warner Media que revelaram que “pelo menos 13% das contas que participaram da conversa sobre o Snyder Cut foram consideradas falsas, bem acima dos três a cinco por cento que especialistas em cibernética dizem que normalmente veem em qualquer tendência. tema."
Os pedidos de #SnyderCut surgiram depois que o diretor deixou a produção original do filme devido a uma tragédia familiar e a Warner Bros. trouxe Joss Whedon para revisar o tom sombrio de Snyder e supervisionar as refilmagens.
Liga da Justiça, de Whedon, foi bombardeado pela crítica e pelas bilheterias, levando os fãs de Snyder a exigir que a Warner Bros. lançasse a versão pretendida pelo diretor.
O movimento #SnyderCut tornou-se sinônimo de fandom tóxico, já que alguns membros intimidavam qualquer executivo que estivesse no caminho do lançamento do filme. Uma imagem criada por um fã alarmou os chefes da WarnerMedia ao mostrar as cabeças decapitadas do produtor Geoff Johns, do presidente da DC Films, Walter Hamada, e do ex-presidente do Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich.
O #SnyderCut acabou sendo lançado na HBO Max em março de 2021.
Mais de 20 fontes anônimas que estiveram envolvidas na produção de Liga da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder disseram à Rolling Stone que “acreditam que [Zack Snyder] estava trabalhando para manipular a campanha em andamento. Snyder afirma que, 'se alguém' estava puxando as cordas no fervor da mídia social, era a Warner Bros. 'tentando alavancar minha base de fãs para aumentar os assinantes de seu novo serviço de streaming'”.
Confira o post de Snyder abaixo:
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments