O filme conta a história real da campeã de natação Gertrude “Trudy” Ederle.
Christopher Eccleston (The Leftovers, Doctor Who) assinou um contrato para estrelar ao lado de Daisy Ridley, Tilda Cobham-Hervey e Stephen Graham no próximo filme da Disney+, Young Woman and the Sea, do diretor de Kon-Tiki, Joachim Rønning, que está atualmente em produção.
O filme baseado no livro de Glenn Stout narra a ousada jornada de Gertrude “Trudy” Ederle (Ridley), que em 1926 se tornou a primeira mulher a atravessar o Canal da Mancha a nado. Filha de um açougueiro alemão de Manhattan, Ederle era uma nadadora competitiva que ganhou o ouro nas Olimpíadas de 1924. Ela tentou cruzar o Canal depois de nadar 22 milhas de Battery Park em Nova York até Sandy Hook, Nova Jersey, estabelecendo um recorde que permaneceu por 81 anos.
Jeff Nathanson adaptou o roteiro para o drama, que Jerry Bruckheimer e Chad Oman estão produzindo.
Eccleston é um indicado ao prêmio BAFTA que já foi visto em filmes como Legend, Dead in a Week Or Your Money Back, Where Hands Touch, Thor: Mundo Sombrio, Amelia, GI Joe: The Rise of Cobra, 28 Dias, Os Outros, Gone in 60 Seconds, eXistenZ, Elizabeth e Shallow Grave, entre outros. Seus créditos na TV incluem Come Home da BBC , pelo qual foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Performance de um Ator, bem como The A Word (BBC), The Leftovers (HBO), Doctor Who (BBC America), Blackout (BBC), The Shadow Line (Audience Network), Accused (BBC) e Safe House (ITV).
O ator foi visto pela última vez no palco no papel-título de Macbeth de Shakespeare na Royal Shakespeare Company. Ele é representado pela Principal Entertainment LA e Independent Talent Group no Reino Unido.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalban
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments