A decisão do ator vem na esteira de seu tapa no comediante Chris Rock no palco.

Assim que os processos disciplinares estavam começando em relação às ações de Will Smith no Oscar, o ator decidiu se demitir da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso impedirá Smith de votar como membro da Academia, embora ele ainda seja elegível para indicações. Ambas as partes apresentaram suas próprias declarações em torno do assunto.
Esperava-se que Smith enfrentasse suspensão ou expulsão da Academia como resultado de suas ações. Claro, como está bem documentado a esta altura, Smith atingiu Chris Rock no palco do Dolby Theatre quando o comediante estava apresentando o Oscar de Melhor Documentário.
Rock fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, e sua aparência como efeito colateral da alopecia. Havia rumores de que Smith foi convidado a se retirar depois de atacar Rock, embora a Academia tenha revelado que nunca houve um pedido formal para que ele saísse da cerimônia.

Smith disse o seguinte em um comunicado anunciando sua renúncia:
"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na 94ª apresentação do Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa. e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de comemorar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou com o coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Então, estou me demitindo como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considere apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão."
Em resposta, a Academia divulgou a seguinte declaração:
"Recebemos e aceitamos a renúncia imediata do Sr. Will Smith da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Continuaremos avançando com nossos processos disciplinares contra o Sr. Smith por violações dos Padrões de Conduta da Academia, antes de nossa próxima reunião do conselho agendada para 18 de abril."
De acordo com a declaração da Academia, não está claro o que resultará da reunião do conselho. Smith está claramente arrependido pelo que fez, e seu reconhecimento do constrangimento que isso causou, principalmente para os vencedores, é admirável. Este é o segundo pedido de desculpas que Smith entrega, pois ele se desculpou com Rock e outros pelas mídias sociais na última segunda-feira.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments