Laura Karpman também revelou sua regra ao se inspirar em outros compositores do MCU.
Um novo ano já está virando esquina e significa uma nova lista de projetos da Marvel para aguardar tanto na tela grande quanto em casa. Um desses projetos é, claro, a série animada de salto multiverso What If...?, que estreou em agosto de 2021 e retornará para a segunda temporada em 2023.
A série se destaca por vários motivos, incluindo estilo de animação, reviravoltas únicas nas histórias existentes do MCU e a inclusão de um número impressionante de atores reprisando os papéis que originaram em live-action. Um aspecto talvez subestimado da série, no entanto, é a trilha sonora, composta por Laura Karpman - cujo trabalho também inclui Ms. Marvel e o próximo filme The Marvels - junto com sua esposa Nora Kroll-Rosenbaum.
Em uma entrevista ao Collider, Karpman falou sobre retornar a What If para a segunda temporada, e o que ela gosta tanto de trabalhar na série:
"Oh, eu adoro isso. O que é incrível em What If...? É que cada episódio é diferente, então você meio que começa tudo de novo. Então cada episódio é seu próprio mundinho ou um grande mundo. E então realmente é... É fazer essas séries de pequenos filmes, e é um prazer. É um grande show."
Quando perguntado se a pontuação de cada episódio significava jogar em diferentes gêneros, Karpman foi rápido em concordar, citando vários exemplos da primeira temporada de histórias que eram muito diferentes em tom:
Então, para a primeira temporada, tivemos um episódio de zumbi. Tivemos um episódio do Capitão Carter, Capitão América. Então você tinha todas as coisas dos anos 40 e The Hydra. E então tivemos um episódio do Dr. Strange, que foi extremamente emocionante e foi sobre seu relacionamento com o amor de sua vida. E isso te alonga. Então um era de terror... um era de terror zumbi, o outro era como um filme de guerra dos anos 1940. A outra era uma história de amor. E toda vez é como, "Ok, o que temos desta vez? Que gênero literal de filme estamos explorando? E como vamos fazer isso e criá-lo como parte do mundo sônico que existe para o show ?"
Quando se trata de trabalhar com um gigante da indústria como a Marvel, é fácil se preocupar que os criativos sejam engolidos pelo projeto e não deixem nenhuma de suas próprias influências brilhar. Karpman diz que esse não é o caso e que a abordagem de cada episódio é colaborativa, extraindo de fontes novas e pré-existentes no MCU.
Ouça, estou trabalhando em três projetos para a Marvel. Então, neste em particular, o tipo de regra é "com o que estamos trabalhando? Então, estamos trabalhando com um filme da Marvel? Estamos trabalhando com os Vingadores? Estamos trabalhando com Guardiões da Galáxia? Estamos trabalhando com o Pantera Negra? Estamos trabalhando com uma combinação deles?" E então o segundo pensamento é: "Ok, se é uma combinação, o que ..." Havia um em que T'Challa era StarLord, certo? Então, de quais temas extraímos? Desenhamos de Pantera Negra? Desenhamos de Guardiões? Fazemos algo novo? Para que toda vez que você se sentar com os executivos criativos do programa e o diretor Brian Andrews, você tenha que pensar: "O que queremos realizar musicalmente neste episódio em particular?" E então, é claro, nós' Portanto, é uma daquelas coisas em que grandes decisões precisam ser tomadas em cada episódio. E, de fato, é o oposto de prescritivo. Embora existam materiais dos quais podemos extrair, se assim o desejarmos. Portanto, existem materiais preexistentes. Se eu quiser usar algumas das músicas de Ludwig [Göransson] ou de Alan Silvestri, ou qualquer pessoa que tenha trabalhado no MCU, pensamos em como queremos fazer isso. E eu só tenho um tipo de regra monstruosa para mim quando se trata de usar os grandes temas escritos pelos compositores, que é que eu nunca olho para as partituras. Eu faço tudo de ouvido porque acho que se filtrar pelo meu cérebro de alguma forma, então vai parecer o show. Então, parece que tive minha influência, em vez de apenas desenhar exatamente o que foi escrito. E eu acho que é melhor para o show também,
What If...? A 2ª temporada estreará em 2023.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments