top of page

Warner Bros. Discovery promete um futuro único e coeso para o DCEU

"Não haverá quatro Batmans."

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou sobre o futuro do Universo Estendido da DC, provocando que os recém-nomeados co-chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, trabalharão na unificação de todos os filmes e programas de TV em breve. Como Zaslav diz ao The Wrap, haverá um único Batman no futuro do DCEU.


Quando Zack Snyder ainda estava planejando o futuro do DCEU, Ben Affleck assumiu a capa e o capuz para interpretar uma versão corajosa do Cavaleiro das Trevas. Affleck parecia ter terminado o papel após o recebimento morno de Batman v Superman e Liga da Justiça, mas o ator deve retornar a The Flash e Aquaman e o Reino Perdido, ambos com previsão de lançamento em 2023.


Affleck não é o único Batman aparecendo em The Flash, já que Michael Keaton retorna depois de interpretar o maior detetive do mundo nos filmes de Tim Burton em 1989 e 1992. Keaton também deveria aparecer no cancelado Batgirl, levantando questões sobre como O DCEU lidaria com conceitos como realidades alternativas e multiverso.

Finalmente, no início deste ano, o diretor Matt Reeves lançou o aclamado The Batman, estrelado por Robert Pattison no papel principal. Depois de fazer uma grande corrida nas bilheterias e reunir a avaliação universal dos críticos, Reeves recebeu luz verde para desenvolver um programa de TV spinoff focado no Pinguim e uma sequência teatral. Até agora, os fãs apenas consideraram que cada Batman pertencia a uma linha do tempo diferente e que eles não se cruzariam no futuro. No entanto, como diz Zaslav, o plano é simplificar a franquia. Nas palavras do CEO:

“Acho que nos próximos anos, você verá muito crescimento e oportunidades em torno da DC, não haverá quatro Batmans. E, portanto, parte de nossa estratégia para a DC, e é o que James e Peter vão fazer. Eu acho que eles emocionaram os fãs. Eu acho que eles vão te emocionar por um período de tempo.”

Depois que a Warner Bros. Discovery se fundiu e decidiu repensar o DCEU, a empresa revelou que queria desenvolver um plano de 10 anos para unificar seu universo de super-heróis. Até agora, esperávamos que o canto de Reeves no DCEU permanecesse intocado, já que Gunn e Safran cuidavam da linha principal de filmes e programas de TV. Esse não é mais o caso, ao que parece, e Pattison deve assumir como o único Batman nos próximos anos. Isso levanta muitas novas questões, já que The Batman é uma história independente que não dialoga com um universo maior de super-heróis.


Além disso, os fãs podem se perguntar o que acontecerá com o Coringa de Todd Phillips nesse contexto. O cineasta está atualmente desenvolvendo uma sequência, Coringa: Folie à Deux, que também apresenta Lady Gaga como Harley Quinn. Como Margot Robbie está interpretando Harley Quinn em vários filmes do DCEU, os comentários de Zaslav podem significar a desgraça de uma das atrizes.


No entanto, esperamos que Gunn e Safran encontrem uma solução inteligente para juntar filmes com tons tão diferentes. E aconteça o que acontecer, você pode esperar ler tudo sobre isso aqui no BANG.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal



0 comentário

Comments


bottom of page