Na semana passada, a Comic-Con suspendeu a votação no Eisner Awards 2020 depois que uma "anomalia" foi descoberta com o site que hospedava as cédulas. Agora, o site Newsarama relatou que todas as cédulas existentes estão sendo descartadas e que novas votações precisarão ocorrer para os prêmios.
No momento do encerramento da votação, a Comic-Con emitiu a seguinte declaração:
"Fomos alertados sobre uma anomalia no site que hospedava a votação do Eisner. Encerramos a votação e estamos investigando a situação. Faremos um anúncio, pois temos informações adicionais. Lamentamos os transtornos para os eleitores. "
O rumor nas mídias sociais era que uma violação no site resultou na alteração dos dados pessoais dos eleitores, embora não estivesse claro se algum voto também foi alterado. De acordo com Newsarama, David Glanzer da Comic-Con explicou que os votos precisarão ser reformulados por meio de uma nova plataforma:
"Como resultado de nossa investigação sobre os problemas relatados recentemente no site de votação do Eisner, parece que não foi uma tentativa maliciosa, mas um erro na própria plataforma", disse Glanzer ao Newsarama. “Embora nosso exame dos registros nos leve a crer que o problema é pequeno e não temos evidências diretas de que os votos tenham sido alterados, com muita cautela e cuidado, decidimos reexecutar o voto com uma plataforma de votação atual e segura."
A votação para os vencedores do prêmio Eisner está aberta em www.eisnervote.com e permanecerá assim até 30 de junho. Confira os indicados para o prêmio aqui.
Fonte: Comicsbeat
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
ความคิดเห็น