top of page

Velozes e Furiosos 10 | Filme é um fracasso ou um sucesso?

A bilheteria de Fast X foi total o suficiente para gerar lucro e se tornar um sucesso, ou foi apenas um fracasso decepcionante? Novos dados podem ter revelado a verdade.


Fast X foi apresentado ao mundo como o penúltimo filme da saga Velozes e Furiosos de Vin Diesel, com a história supostamente marcada para terminar na segunda parte do filme, que até foi sugerida para potencialmente seguir para uma terceira.


O filme apresentou muitos cenários de ação enormes com um orçamento massivo e recorde e com um conjunto familiarmente enorme de pilares de Velozes e Furiosos, tornando-o bastante caro e possivelmente nem tão lucrativo.


De acordo com um relatório do The Wrap, o orçamento recorde para Fast X foi significativamente maior do que os $ 200 milhões relatados anteriormente, com um eventual subsídio de produção de $ 340 milhões, que nem inclui os custos adicionais necessários em marketing.


O relatório estimou que o filme precisaria arrecadar US$ 800-850 milhões nos cinemas para obter qualquer lucro, o que Fast X não conseguiu chegar nem perto, com um total mundial de US$ 704,71 milhões.

Fast X notavelmente arrecadou a maior parte de sua receita de bilheteria em territórios internacionais, com apenas $ 145,96 milhões no mercado interno, em comparação com $ 558,75 internacionalmente. Como os estúdios levam para casa menos da receita bruta do exterior, isso não é uma boa notícia para a Universal e quanto ela ganhará com o filme.


Os filmes Velozes e Furiosos nunca foram baratos de fazer, mesmo com o filme de maior bilheteria da franquia, Furious 7, gerando apenas um lucro de $ 354 milhões em uma bilheteria bruta de $ 1,5 bilhão, de acordo com o Deadline, então não é surpresa que a bilheteria de $ 700 milhões Fast X sairia como uma perda.


Quando tudo estiver dito e feito, as estimativas do The Wrap parecem indicar que Fast X pode perder para a Universal tanto quanto $ 100-150 milhões, a menos que possa compensar suas lutas teatrais com um lançamento doméstico de sucesso.


O relatório original do The Wrap sobre o enorme orçamento de Fast X afirmou que o aumento do orçamento de US $ 200-225 milhões de F9 ocorreu devido ao aumento dos salários do elenco, custos de produção mais altos devido à inflação e cobranças adicionais para testes COVID-19 devido à segurança. protocolos impostos à produção.


Nem o próximo filme principal da franquia, Fast X Part 2, nem o novo filme derivado de Hobbs, de Dwayne Johnson, começaram a produção ainda. Embora o trabalho de redação dos roteiros dos filmes Velozes e Furiosos aparentemente já estivesse em andamento antes da greve do Writers Guild of America (WGA) começar em maio.


Como as greves dos roteiristas e atores não mostram sinais de terminar tão cedo, a Universal terá muito tempo para revisar os sucessos e fracassos de Fast X para determinar a melhor forma de prosseguir com a franquia de maneira lucrativa.


Por um lado, o estúdio provavelmente tentará fazer sérios cortes no orçamento para o próximo filme, a fim de facilitar o lucro. Com o interesse em Velozes e Furiosos aparentemente não sendo o que costumava ser, a falha mais recente apenas torna mais certo que a continuação de Fast X acabará sendo o passeio final conforme planejado.


O Fast X já está disponível para compras digitais e físicas, enquanto o lançamento do streaming Peacock ainda está demorando.



Por: Camylle Helen


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

コメント


bottom of page