A Ubisoft revelou hoje que interrompeu o desenvolvimento de Ghost Recon Frontline e Splinter Cell VR, além de dois outros projetos que ainda não haviam sido anunciados.
A decisão de encerrar o desenvolvimento dos jogos foi tomada enquanto a Ubisoft se concentra em alcançar "otimização de custos considerável" no próximo ano fiscal, disse o diretor financeiro Frederick Duguet durante a teleconferência financeira de hoje. Como parte desse processo, Duguet disse que a Ubisoft colocará "ainda mais foco em nossas maiores oportunidades de desenvolvimento, como evidenciado por nossa decisão de interromper o desenvolvimento do jogo Splinter Cell VR, Ghost Recon Frontlines e dois outros títulos não anunciados".
Ghost Recon Frontline foi anunciado em outubro de 2021 como um battle royale free-to-play, mas a resposta ao jogo foi profundamente negativa, o vídeo do anúncio tem mais de quatro vezes mais dislikes do que curtidas no YouTube, e um beta test planejado foi interrompido apenas um dia antes de começar. A conta do Frontline no Twitter está em silêncio desde então.
O Splinter Cell VR, por outro lado, pode ter sido simplesmente muito nicho: a pesquisa de hardware do Steam de agosto de 2020 indicou que apenas 1,70% dos usuários do Steam possuem um óculos VR de qualquer tipo e, dois anos depois, esse número aumentou apenas para 1,87% . O jogo Splinter Cell estava sendo desenvolvido para o hardware Oculus, então pode ter encontrado um público maior na loja Meta Quest, mas a base de jogadores em potencial ainda é pequena em comparação com um jogo convencional. A Ubisoft já tem um jogo da serie em desenvolvimento, um remake completo do Splinter Cell original, que foi anunciado no ano passado e atraiu uma resposta muito mais positiva dos fãs.
Fonte: PC Gamer
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments