top of page

Twitch demite 400 trabalhadores para reduzir custos

A Twitch anunciou recentemente ter passado por uma grande rodada de demissões, com mais de 400 funcionários perdendo seus empregos. A notícia faz parte de uma rodada maior de demissões em toda a Amazon, a empresa-mãe que atualmente é dona da Twitch. A Amazon sofreu mais de 9.000 demissões em todas as suas divisões ao longo do ano passado.



O novo CEO da Twitch, Dan Clancy, explicou em um post no blog como a empresa teve que demitir 400 trabalhadores para reduzir custos. “O crescimento do usuário e da receita não acompanhou nossas expectativas”, Clancy comentou sobre o assunto. “Para administrar nossos negócios de forma sustentável, tomamos a decisão muito difícil de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”.


O agora ex-CEO da Twitch, Emmett Shear, anunciou sua saída da empresa hoje, em 20 de março de 2023. “Com meu primeiro filho recém-nascido, tenho refletido sobre meu futuro com a Twitch”, explicou Shear. “A Twitch muitas vezes me parece um filho que eu também criei. E embora eu sempre queira estar lá se a Twitch precisar de mim, aos 16 anos, parece-me que a Twitch está pronta para sair de casa e se aventurar sozinha. Então, é com grande aspereza que compartilho minha decisão de renunciar à posição de CEO da Twitch.”



Clancy anteriormente atuou como presidente da empresa antes da saída de Shear. Clancy está na Twitch desde 2018 e tem mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia. O executivo afirma ter “grandes oportunidades pela frente para apoiar” os streamers e suas comunidades no rastro dessas demissões, mas ainda não está claro o que isso implica precisamente. Alguns têm especulado que a Twitch pode estar procurando diversificar suas fontes de receita, possivelmente oferecendo serviços adicionais a streamers e criadores de conteúdo além da publicidade.


A Twitch continua sendo um jogador dominante na indústria de streaming. A plataforma viu um crescimento explosivo recentemente."


Fonte: The Gamer


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Commentaires


bottom of page