O nativo de Detroit, que teve muitos problemas legais e com vícios, também se destacou em 'A Relíquia', 'Estranhos Prazeres' e 'Falcão Negro em Perigo'.
Tom Sizemore morreu após ser retirado do suporte de vida, seu empresário Charles Lago confirmou à Variety na sexta-feira. O ator de 61 anos sofreu um aneurisma cerebral em 18 de fevereiro.
“É com grande tristeza que venho anunciar que o ator Thomas Edward Sizemore ('Tom Sizemore') de 61 anos faleceu pacificamente durante o sono hoje no St Joseph's Hospital Burbank”, disse Lago em um comunicado. “Seu irmão Paul e os gêmeos Jayden e Jagger (17) estavam ao seu lado.”
Lago havia dito anteriormente em 27 de fevereiro que “os médicos informaram sua família que não havia mais esperança e recomendaram a decisão de desligar os aparelhos”.
Em 18 de fevereiro, Sizemore desmaiou em sua casa em Los Angeles e foi transportado para o hospital por paramédicos. Lá, os médicos determinaram que ele havia sofrido um aneurisma cerebral como resultado de um derrame. Sizemore permaneceu em estado crítico desde então e estava em coma sob cuidados intensivos.
“Estou profundamente triste com a perda de meu irmão mais velho, Tom”, disse seu irmão Paul Sizemore em um comunicado. “Ele era maior que a vida. Ele influenciou minha vida mais do que qualquer pessoa que conheço. Ele era talentoso, amoroso, generoso e poderia mantê-lo entretido sem parar com sua inteligência e capacidade de contar histórias. Estou arrasado por ele ter partido e sempre sentirei sua falta.”
Nascido em Detroit em 29 de novembro de 1961, Sizemore mudou-se para a cidade de Nova York para continuar atuando nos anos 80. Um de seus primeiros créditos veio em 1989, com uma aparição no indicado a melhor filme de Oliver Stone, Nascido em 4 de Julho.
Conhecido por interpretar o cara durão, ele ganhou fama na década de 1990 com filmes como Harley Davidson e o Marlboro Man, Passageiro 57, Amor à Queima Roupa e Assassinos por Natureza. Ele teve sua grande chance no filme de guerra de Steven Spielberg, de 1998, O Resgate do Soldado Ryan, no qual interpretou o Sargento Técnico Mike Horvath. O longa conquistou uma indicação de melhor filme no Oscar. Junto com seus colegas de elenco, entre eles Tom Hanks e Matt Damon, Sizemore recebeu uma indicação ao Screen Actors Guild por excelente desempenho de um elenco em um filme. Ao longo de sua carreira, Sizemore trabalhou com diretores como Michael Mann, Martin Scorsese, Peter Hyams, Carl Franklin, Oliver Stone, Ridley Scott e Michael Bay.
Sizemore também era um agressor condenado. Em 2003, ele foi condenado por violência doméstica contra sua namorada na época e, em 2017, Sizemore não contestou duas acusações de violência doméstica depois de ser preso alguns meses antes por suspeita de agredir sua parceira.
Em 2005, Sizemore foi condenado a vários meses de prisão depois de ser pego tentando falsificar um teste de urina. Em 2007, ele foi preso por posse de metanfetamina e, em 2019, por posse de “vários entorpecentes ilegais”. Sizemore tornou público sua luta contra o abuso de substâncias, aparecendo em “Celebrity Rehab With Dr. Drew” e “Dr. Phil” para discutir seus problemas legais.
Em 1998, o ator compartilhou que sua co-estrela de Fogo Contra Fogo e Witness to the Mob, Robert De Niro, o ajudou pessoalmente a entrar em um programa de reabilitação de drogas. Em 2013, o ator lançou um livro de memórias detalhando sua carreira e batalha pessoal contra o vício, intitulado “Por algum milagre, saí de lá”.
Sizemore deixa dois filhos, Jagger e Jayden. Haverá um serviço de cremação privado para a família de Sizemore, com uma celebração maior do evento de vida planejada em algumas semanas.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments