A showrunner Lauren Schmidt-Hissrich também explica o enorme escopo da terceira temporada.
Enquanto as duas primeiras temporadas de The Witcher da Netflix fizeram muitas mudanças na história original de Andrzej Sapkowski, a terceira temporada será uma adaptação fiel do romance Time of Contempt, revela a showrunner Lauren Schmidt-Hissrich.
Durante a visita ao set, os jornalistas convidados a fazer um tour pelo Continente tiveram a oportunidade de conversar com Schmidt-Hissrich sobre o que os fãs podem esperar da 3ª temporada de The Witcher. Claro, um dos principais tópicos da discussão foi o quanto a série continuaria mudando os romances de Sapkowski, especialmente porque a 2ª temporada se afastou muito do segundo livro, Blood of Elves. Embora Schmidt-Hissrich esteja aberta a críticas, ela ainda destaca como qualquer adaptação precisa mudar a história para se adequar melhor à nova mídia. Nas palavras de Schmidt-Hissrich:
“A verdade é que obviamente sempre partimos dos livros. Mas eu falo muito em entrevistas sobre o fato de que você não pode ir direto de uma página para uma tela. E então o que tentamos fazer e o que sempre conversei com Sapkowski é manter o mesmo tom dos livros. E acho que, desde que façamos isso, desde que estejamos tentando investir nessas histórias da maneira que ele queria contá-las. Que é realmente sobre uma família se unindo, então eu sinto que estamos em um território seguro.”
Ainda assim, Schmidt-Hissrich está ciente de que os fãs não gostaram de algumas das mudanças que ela introduziu na segunda temporada. Mesmo assim, como explica o showrunner, essas mudanças foram inevitáveis devido à falta de ação de Blood of Elves. Como diz Schmidt-Hissrich:
“A segunda temporada obviamente teve muito... Houve muita controvérsia sobre o quanto mudamos. Estou pessoalmente com você. Obviamente, sou tendencioso. Achei que ' Blood of Elves' foi incrivelmente difícil de adaptar, porque não havia muita ação. E tanto quanto você pode falar com os amantes e puristas de livros e dizer como, 'Mas não, isso poderia ter sido lindo!' Isso poderia ter sido. Mas eu realmente acredito que ao longo de oito episódios, teria sido muito lento para manter seu ímpeto. Certamente para manter o público interessado.”
Embora faça sentido mudar uma história escrita para que se torne um espetáculo visual melhor, a terceira temporada de The Witcher agradará a todos os tipos de fãs. Isso porque o Time of Contempt é muito mais fácil para Schmidt-Hissrich se adaptar. O showrunner destaca como “a terceira temporada, especialmente logo após a segunda, é uma adaptação muito mais direta. Mais uma vez, apenas do ponto de vista básico da escrita, o livro é facilmente adaptável. E realmente é... Pode ser decomposto em grandes eventos.” Isso não significa que Schmidt-Hissrich esteja ignorando algumas das mudanças da segunda temporada, já que a temporada anterior foi escrita de uma forma que permitiria que The Witcher da Netflix explorasse os eventos de Time of Contempt adequadamente. Então, como diz Schmidt-Hissrich, depois de adaptar Sangue dos Elfos na Temporada 2:
“Sabíamos o que queríamos fazer nesta temporada. Então usamos a segunda temporada, mesmo quando mudamos a história, para configurar todas as coisas que sabíamos que queríamos jogar agora. Então eu acho que, para mim, será emocionante o suficiente e terá romance, família e coração suficientes, e todas as batalhas e os monstros que as pessoas esperam. E acho que manteremos o público envolvido, mas também acho que realmente manteremos as pessoas que estavam lá porque se apaixonaram pelo Witcher que Sapkowski escreveu. Acho que isso os manterá igualmente felizes”
A terceira temporada de The Witcher será a última a apresentar o protagonista Henry Cavill como Geralt de Rivia, um papel que Liam Hemsworth assumirá a partir da quarta temporada. A terceira temporada de The Witcher será dividida em duas partes. O Volume 1 estreia na Netflix em 29 de junho, com o Volume 2 chegando ao serviço de streaming em 27 de julho.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments