top of page

The Whale | Trailer revela por que Brendan Fraser é um forte candidato ao Oscar

O filme será lançado nos cinemas em 9 de dezembro.

A A24 realmente investiu tempo neste filme, mas o longa indie finalmente estreou o trailer do drama tão esperado do diretor Darren Aronofsky, The Whale, apenas um mês antes de seu lançamento. Amplamente esperado para servir como um veículo para retorno da estrela Brendan Fraser, The Whale vem fazendo ondas no circuito de festivais de outono depois de estrear em Veneza há alguns meses.


Em The Whale, Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês com obesidade mórbida que tenta se reconectar com sua filha adolescente, enquanto luta contra demônios pessoais. Os dois se separaram depois que Charlie abandonou sua família para seguir a vida com seu amante gay, que mais tarde morreu. Charlie começou a comer para lidar com sua dor.


O trailer de um minuto funciona como uma mostra de humor, com quase nenhum diálogo, nenhuma indicação de qual será o enredo e nenhum daqueles momentos dramáticos de clipe do Oscar que você esperaria ver em um filme como esse. Em vez disso, temos quadros silenciosos do universo de Charlie – corredores, salas estreitas, janelas para o mundo exterior. O trailer – é um teaser, na verdade – termina com close-ups do rosto de Fraser, enquanto Charlie pergunta: “Você já teve a sensação de que as pessoas são incapazes de não se importar? As pessoas são incríveis.”


O trailer também inclui comentários de elogios, todos centrados no desempenho aclamado de Fraser. Ele já é um favorito no Oscar do ano que vem, e The Whale deve ser para ele o que O Lutador de Aronofsky foi para Micky Rourke. Embora deva ser ressaltado que Rourke não ganhou o Oscar, embora o respeito por sua atuação (e a reputação desse filme) só tenha aumentado nos anos seguintes. Fraser também espera capitalizar o sucesso (suposto) deste filme na temporada de premiações, ao contrário de Rourke.

Mais conhecido pela trilogia A Múmia, George, o Rei da Floresta e O Homem da Califórnia, os papéis de maior destaque de Fraser nos últimos anos vieram na série da DC Doom Patrol e no programa FX de Danny Boyle, Trust. Ele também apareceu em No Nem um Passo em Falso, do diretor Steven Soderbergh, e foi escalado como o antagonista no agora cancelado filme de super-heróis Batgirl. Em seguida, ele será visto em Killers of the Flower Moon, de Martin Scorsese.


Aronofsky entrou em cena com o drama psicológico Pi, e passou a dirigir clássicos modernos como Requiem Para um Sonho e Cisne Negro. Ele colocou sua própria marca no cinema de grande orçamento de Hollywood com o épico bíblico Noé e, ​​mais recentemente, dirigiu o filme de terror divisivo Mãe!


Baseado na peça de Samuel D. Hunter, The Whale estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza em setembro, onde foi aplaudido de pé por seis minutos e levou Fraser às lágrimas ao absorver tudo.


O filme teve sua estreia na América do Norte no Festival Internacional de Cinema de Toronto no mesmo mês. Também estrelado por Sadie Sink, Hong Chau, Samantha Morton e Ty Simpkins.


The Whale será lançado nos cinemas norte-americanos em 9 de dezembro. Fique de olho no BANG para saber novidades e quando o filme chegará ao Brasil.


Você pode assistir ao trailer abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page