O personagem "Steamboat Willie" agora é de domínio público, daí os spinoffs do Mickey sem a Disney.
Bem, todos nós sabíamos que isso aconteceria: a Disney desapareceu graças ao fato de “Steamboat Willie” agora ser de domínio público.
A primeira versão do icônico personagem Mickey Mouse do conglomerado já está disponível — e a equipe por trás do próximo filme de terror "The Mouse Trap" não perdeu tempo em reinventar Mickey como um assassino.
Jamie Bailey dirige a versão distorcida do rato com Simon Phillips interpretando a versão serial killer do Mickey. O teaser trailer foi lançado em 1º de janeiro para anunciar o projeto, assim que o personagem entrou em domínio público e pôde ser legalmente incorporado em filmes sem a Disney.
A sinopse oficial diz: "É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa no fliperama em um turno noturno, então seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassino mascarado vestido de Mickey Mouse decide jogar um jogo com eles, e ela deve sobreviver."
Sophie McIntosh, Callum Sywyk, Allegra Nocita, Ben Harris, Damir Kovic, Mackenzie Mills e Nick Biskupek co-estrelam.
“O filme 'The Mouse Trap' é notoriamente o primeiro filme de terror a usar o personagem Mickey Mouse de 'Steamboat Willie'. Nós só queríamos nos divertir com tudo isso”, disse Bailey em um comunicado à imprensa. “Quero dizer, é o Mickey Mouse de 'Steamboat Willie' assassinando pessoas. É ridículo. Nós corremos com isso e nos divertimos fazendo isso e acho que isso transparece.”
O ator Phillips acrescentou: “Temos uma empolgação infantil para mostrar o filme ao mundo! Adoramos o trabalho incrível que Walt Disney criou aqui e adoramos a liberdade criativa que o personagem veio a público. Divertido. Foi isso que tivemos ao fazê-lo e o que você terá ao assisti-lo.”
O filme é produzido por Paul Whitney, Mark Popejoy, Alexander Gausman e Andrew Agopsowicz, com Mem Ferda, da Filmcore, coproduzindo. Gravitas Ventures e Anthem Sports & Entertainment Company estão cuidando da distribuição na América do Norte.
O diretor/produtor de “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, Rhys Frake-Waterfield, disse anteriormente que, apesar do sucesso viral de bilheteria de sua versão indie de terror do Ursinho Pooh, ele não tem desejo de assumir nenhuma versão do Mickey Mouse por medo de repercussões legais. Sem citar filmes específicos, Frake-Waterfield admitiu que “percebeu algumas coisas” em algumas versões de “Steamboat Willie” que “eles não deveriam ter feito”.
“The Mouse Trap” estreia em 6 de agosto em VOD e digital. O DVD e Blu-Ray estarão disponíveis em 13 de agosto. Confira o trailer abaixo:
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Kommentarer