A estreia da terceira temporada de The Mandalorian no Disney+ revisitou a regra de que os mandalorianos não podem remover seus capacetes, e espera-se que seja a chave para o resto da temporada.
Embora os mandalorianos não fossem novidade para o universo de Star Wars quando The Mandalorian estreou em 2019, o credo de Din Djarin certamente era. Até hoje, Din Djarin, de Pedro Pascal, só apareceu três vezes na tela. O primeiro foi na frente do IG-11, e o segundo e o terceiro foram para o bem de Grogu.
Embora o primeiro não tenha sido uma violação de seu código, os outros dois certamente foram, e é por isso que Mando agora está destinado a Mandalore para expiar suas transgressões.
Agora que os fãs conhecem a missão da terceira temporada de Mando, a questão é qual é exatamente o credo mandaloriano e por que os mandalorianos não podem remover seus capacetes?
O episódio 1 da 3ª temporada de The Mandalorian começou com um ritual liderado por The Armorer, onde uma criança recebeu seu próprio capacete para se tornar um Mandaloriano. Esta cerimônia faz parte do Caminho do Mandalore, que é seguido por uma seita Mandoriana chamada Filhos da Vigília.
Ao contrário de Bo-Katan Kryze ou Sabine Wren, que podem remover seus capacetes, os Filhos da Vigília aderiram a um tipo de credo religioso estrito, chamando-o de Caminho. Eles cuidaram dos enjeitados, guardaram beskar para seus capacetes e armaduras e os reuniram com sua própria espécie, muito parecido com o que Mando foi encarregado de fazer com Grogu.
O Caminho exige que os Mandalorianos nunca removam seus capacetes e mostrem seus rostos para outro ser humano. É por isso que Mando foi capaz de mostrar seu rosto ao andróide IG-11 na 1ª temporada, mas violou seu juramento fazendo o mesmo com Grogu na 2ª temporada.
Quaisquer Mandalorianos que violassem esse elemento do Caminho, assim como Mando, eram considerados apóstatas e não mais Mandalorianos. O único caminho para a redenção era banhar-se nas águas vivas sob as minas de Mandalore, e é isso que Mando pretende fazer na terceira temporada.
No entanto, neste ponto dentro da linha do tempo de Guerra nas Estrelas, o Império teria bombardeado Mandalore até a ruína durante o Grande Expurgo.
Embora o Caminho do Mandalore seja relativamente rígido em sua política de capacete, há alguma margem de manobra onde os guerreiros podem remover seu capacete.
Uma dessas situações é durante as refeições. Conforme mostrado no "Capítulo 4 - Santuário", os Mandalorianos podem tirar o capacete quando estão sozinhos para obter sua nutrição diária.
Mandalorianos levam isso para o próximo nível quando estão juntos em um grupo. O "Capítulo 20 - O Foundling" revelou que, em vez de tentar colocar comida desajeitadamente sob seus capacetes para permitir que comam juntos, os Mandalorianos encontram seus próprios locais para comer, onde podem tirar seus capacetes livremente para ganhar sustento.
A exceção é o líder do respectivo bando de caçadores de recompensas, que tem a honra de ficar perto da lareira para se aquecer enquanto come.
Fonte: The direct
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Comments