Studiocanal, The Picture Company, Entertainment 360 e Zaftig Films estão à procura de compradores de uma série de TV estrelada por Julianne Moore baseada no aclamado documentário de 2021 The Lost Leonardo, sobre como uma pintura em ruínas representando Cristo na Renascença chamada Salvador Mundi foi restaurada e possivelmente a obra final de Leonardo Da Vinci na época em que o mestre pintor fez a Mona Lisa.
Moore viverá Dianne Modestini, uma restauradora de arte que viu algo especial na pintura e a restaurou meticulosamente. Ela e todos os outros ficaram surpresos ao vê-lo passar de um item de venda de US$ 1.000 para a pintura mais cara já comprada, alcançando US$ 450 milhões quando o leiloeiro bateu o martelo na casa de leilões Christie's de Nova York em 2017.
Entre a restauração e a venda, ocorreram inúmeras reviravoltas misteriosas e controvérsias no ponto fraco do mundo das belas artes. Mas tudo começou com os compradores originais que contrataram Modestini, a esposa de um lendário restaurador de arte moribundo que assumiu um projeto que parecia um desastre quando o conseguiu. Os céticos disseram que a maior parte da tinta visível no produto final era dela e apenas uma parte de Da Vinci. Mas Modestini encontrou coisas sob a camada superior de tinta que lhe deram seriedade como uma obra-prima, como a posição do polegar que era semelhante à que Da Vinci pintou em outras obras.
Os personagens do documentário são excêntricos e divertidos, incluindo um intermediário que comprou a pintura para transferi-la para um oligarca russo. Este último ficou furioso ao descobrir que seu corretor não lhe disse que havia aplicado uma margem de lucro enorme, o que levou o oligarca a se dedicar a arruinar o intermediário. O eventual comprador do leilão nunca se apresentou, mas acredita-se que seja Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita. A série tenta descobrir se o Leonardo Perdido é a maior descoberta artística do nosso tempo ou uma das grandes fraudes da história da arte.
Além de interpretar Modestini, a vencedora do Oscar Moore será o produtor executiva.
Requa & Ficarra dirigirão Lost Leonardo, com créditos que incluem Rabbit Hole e WeCrashed, e também serão produtores executivos sob sua bandeira Zaftig Films junto com o parceiro Charlie Gogolak. Gillian Weeks, que criou a série e escreveu o episódio piloto, atuará como showrunner e produtora executiva.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments