“Eu não tinha visto esse pedaço de jogabilidade e estou muito feliz por não ter visto.”
The Last of Us, da HBO, tem sido um dos programas de televisão mais assistidos e comentados nos últimos tempos. Baseado no jogo PlayStation de mesmo nome, a série até agora provou ser uma adaptação fiel do videogame original. Muito disso vem da adesão ao material de origem pelos showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann – que também criaram o jogo, bem como os atores que deram vida aos personagens jogáveis e não jogáveis.
Após o episódio mais recente da série, intitulado Left Behind, a estrela da série Bella Ramsey falou sobre a mudança na reação vista pelo público quando Ellie percebe que foi mordida. Depois que Joel (Pedro Pascal) é ferido por invasores na Universidade do Colorado, Ellie procura encontrar suprimentos que possam ajudá-lo. No jogo de 2014 e na série, temos um flashback que explica como ela foi infectada. Uma noite especial no shopping de Boston com Riley (Storm Reid) termina tristemente quando a dupla é atacada por um infectado e mordido. Enquanto a personagem de Ellie no jogo mostrava medo ao perceber que estava infectada, a representação na tela era totalmente diferente.
Falando sobre a reação de Ellie ao ser infectada para a Variety, Ramsey explicou que não ver a reação original a fez seguir o que foi colocado nos roteiros:
“Eu não tinha visto esse pedaço de jogabilidade e estou muito feliz por não ter visto. Depois disso, percebi que reagi de maneira diferente à forma como Ellie reage no jogo. Acho que foi talvez mais explosivo e havia mais raiva do que medo. Acho que a resposta de Ellie é uma emoção tão intensa que ela não sabe o que fazer com ela. Torna-se muito exterior, expressivo e explosivo. Isso foi muito legal. Eu confiava muito em Craig e Liza [Johnson], o diretor, para me guiar dessa maneira. Eu amei aquela cena. Adoro cenas em que você sente as coisas com muita intensidade, porque muitas vezes você não tem a chance de fazer isso em um espaço superseguro. Ter essa chance foi incrível.”
A reação de Ellie ao ser infectada está em conjunto com o adolescente desbocado que todos nós amamos ao longo desta temporada de calouros da série. Talvez esse foco na raiva, em vez do medo, a levasse a encontrar a ajuda de que Joel precisará para se levantar e continuar a jornada. Por mais fiel que tenha sido a adaptação da série até agora, as mentes criativas de Mazin e Druckmann não se esquivaram de fazer mudanças para melhor contar a história onde e quando acharem necessário. A alteração no assentamento de Jackson no episódio seis é outro exemplo. Ao todo, a série continuou a impressionar.
The Last of Us retorna com seu oitavo episódio no domingo.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments