Os diretores Joe e Anthony Russo divulgam seu tão esperado thriller de espionagem da Netflix como “uma luta até a morte”.
Os irmãos Russo adoram uma história sobre um homem em fuga. Da paranóia assustadora de Capitão América: O Soldado Invernal às emoções de assalto a banco de Cherry, muito do trabalho de Anthony e Joe Russo é sobre personagens tentando superar uma força invasora – seja uma figura de autoridade, a lei ou seu próprio passado. Então, era apenas uma questão de tempo até que os dois diretores decidissem embarcar em um thriller de espionagem adequado, o tipo de filme tenso de caça ao homem que equilibra ação secreta e intriga internacional.
O resultado é The Gray Man, um drama itinerante sobre um agente da CIA que inadvertidamente desencadeia uma caçada. Adaptado da série de livros de Mark Greaney, é o primeiro blockbuster de grande orçamento que os Russos dirigem desde que demoliram recordes de bilheteria com Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
O Longa está programado para estrear nos cinemas em 15 de julho antes de ir para a Netflix em 22 de julho, e possui um elenco impressionantemente estrelado que inclui Ryan Gosling, Chris Evans, Wagner Moura e Ana de Armas.
Também pode ser o filme mais ambicioso da Netflix até agora: uma franquia planejada com um orçamento de US$ 200 milhões, tornando-o um dos filmes originais mais caros da história do serviço de streaming.
“Somos grandes fãs do gênero de espionagem e estamos sempre procurando maneiras de torcê-lo, supercarregá-lo ou empurrá-lo para áreas que pareçam novas”, disse Anthony Russo. “Havia uma grande ideia no centro deste livro, onde não se trata apenas de ser um espião, mas de ser a versão mais extrema de um, onde você tem que esconder sua própria identidade – e você mesmo.”
Gosling é o agente principal, um agente de elite da CIA que é tão fantasmagórico que até seu nome verdadeiro é desconhecido. Quando ele acidentalmente descobre segredos ocultos da agência, ele se vê envolvido em uma conspiração internacional, quando um ex-colega desequilibrado (interpretado por Evans) coloca uma recompensa em sua cabeça.
Não é apenas a primeira vez dos Russos trabalhando com Gosling, mas é uma grande diferença para Evans, que é mais conhecido por interpretar o Capitão América. Os Russos pensaram primeiro bastante em colocar seu amigo de longa data contra Gosling depois que Anthony o viu interpretar um policial manipulador na recente produção da Broadway de Lobby Hero. (Evans também está usando um bigode muito sinistro em The Gray Man, assim como seu personagem Lobby Hero fez.)
“É difícil encontrar alguém no nível de Chris Evans para se tornar um vilão”, disse Joe Russo. “É por isso que você tradicionalmente não consegue um filme de Ryan Gosling versus Chris Evans. Eles são personagens muito complicados com agendas conflitantes, e é uma luta até a morte."
Os Russos querem adaptar The Gray Man para as telas há cerca de uma década, desde que leram o romance inicial de 2009 durante a produção de O Soldado Invernal. Os dois irmãos inicialmente planejavam torná-lo seu próximo projeto, mas quando a Marvel Studios pediu que voltassem e dirigissem Capitão América: Guerra Civil, eles colocaram os livros de Greaney de volta na prateleira. Mas anos depois, quando eles começaram a planejar seus movimentos pós-Marvel, eles não conseguiam parar de pensar em The Gray Man, e logo recrutaram seus colaboradores de longa data Christopher Markus e Stephen McFeely para ajudar a adaptar o roteiro.
O elenco de estrelas também inclui de Armas como uma agente da CIA que se vê envolvida nessa conspiração, enquanto o novato de Bridgerton, Regé -Jean Page, é uma oficial da CIA mais dissimulado que prefere se esconder nas sombras.
Desde que deixaram o universo Marvel, os dois irmãos se voltaram principalmente para sua produtora AGBO, ajudando a produzir filmes como o thriller de Chadwick Boseman, 21 Bridges, Resgate de Chris Hemsworth e o sucesso artístico de Michelle Yeoh, Everything Everywhere All At Once. Mas The Gray Man marca um retorno à direção do tipo de drama estrelado e cheio de dublês que os tornou um nome conhecido, e eles esperam que este filme seja apenas a primeira parte de uma franquia planejada. Ainda assim, eles têm o cuidado de não planejar muito além do lançamento de julho.
“Uma coisa que aprendemos na Marvel – e uma coisa que Kevin Feige está muito consciente e faz muito bem – é que você tem que se concentrar no filme em questão e ter certeza de que é o melhor que pode ser”, diz Joe Russo. "Então você pode se preocupar em como expandi-lo além disso."
E embora The Gray Man possa não ser um filme de super-herói, os Russos dizem que o elenco ainda trabalhou duro para entrar em forma de super-herói. Gosling, em particular, jogou-se em seu novo regime de exercícios, e os dois irmãos riem ao se lembrarem de pedir comida para o almoço, enquanto Gosling se sentava ao lado deles e beliscava suas tristes refeições de baixa caloria.
"Isso remonta à coisa italiana", diz Anthony, rindo. "Gostamos de comer. Gostamos de comer bem ."
"E nós gostamos de pizza", acrescenta Joe.
“Nós nos sentiríamos muito culpados porque Ryan estava basicamente comendo uma dieta muito restrita por um longo tempo, e há nós, que estamos apenas entregando, entregando, entregando”, explica Anthony. “Lembro que ele finalmente chegou ao ponto em que estávamos a cerca de uma semana do final das filmagens, e Joe e eu estávamos levando uma ótima pizza para o set. Ryan ficou tipo, ‘Quer saber? Me dá uma fatia, comendo aquela maldita pizza. E ele fez, e ficou muito feliz." Fonte: Entertainment Weekly
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comentarios