top of page

The Fabelmans | Filme é a resposta ao desejo dos pais de Steven Spielberg

"Eles estavam sempre me perguntando, 'Quando você vai contar nossa história Steve?'"

Em pouco mais de uma semana, o lendário diretor Steven Spielberg retornará às telonas com The Fabelmans, sua carta de amor profundamente pessoal ao cinema e uma visão semi-autobiográfica de sua vida crescendo nos Estados Unidos pós-Segunda Guerra Mundial.


O filme acompanha o jovem Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) e os conflitos que ele encontra em suas atividades artísticas como um jovem cineasta. No centro desse conflito está sua família. Entre sua mãe Mitzi (Michelle Williams) que apoia profundamente seus sonhos e seu pai Burt (Paul Dano), que é mais certinho e científico, Sammy é pego na divisão ideológica entre os dois. Uma coisa que os pais da vida real de Spielberg concordaram, no entanto, é que eles sempre quiseram que ele fizesse um filme sobre sua família.


Sentado com THR, Spielberg se aprofundou no filme e o significado de tudo isso para ele e sua família. Quando chegou a hora de fazer The Fabelmans, ele enfatizou o quão ansiosos seus pais, o falecido Arnold Spielberg e Leah Adler, estavam para ver sua história na tela antes de morrerem, apesar de tudo ser pessoal. Ele disse na entrevista:

"Eles estavam sempre me perguntando, 'Quando você vai contar essa história sobre nossa família, Steve?' E isso era algo que eles estavam muito entusiasmados.”

Embora The Fabelmans tome algumas liberdades ao contar a história de vida do diretor, ele ficou muito próximo da realidade com seus pais. Adler sempre foi o coração criativo da família, incutindo muitos dos mesmos ideais em seu filho. Ela, como ele, tinha suas próprias atividades como pianista e artista, embora Spielberg também quisesse enfatizar seu lado mais divertido que a fazia amar e apreciar seu crescimento.


Quanto a seu pai, que era um engenheiro talentoso, Spielberg queria mostrar sua natureza metódica, especialmente em contraste com sua mãe de espírito livre. Apesar de suas diferenças, ele ainda era descrito como muito doce e sua influência era tão importante para o diretor crescer.

The Fabelmans é um caso de família por completo com Spielberg se unindo novamente com sua produtora de longa data Kristie Macosko Krieger e o recente colaborador Tony Kushner para tornar seu projeto de paixão uma realidade.


Infelizmente, nenhum dos pais de Spielberg verá o filme. Sua mãe faleceu em 2017, enquanto seu pai morreu em 2020, um evento que estimulou Spielberg a passar mais tempo no filme com Kushner.


Além de ser um filme pessoalmente importante para o diretor, espera-se que seja um candidato frutífero a prêmios também. O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e as primeiras críticas elogiam seu mais recente como outro clássico.


Estrelando o filme ao lado de LaBelle, Williams e Dano estão Seth Rogen como Bennie Loewy, tio honorário de Sammy baseado no tio favorito de Spielberg e Judd Hirsch como tio Boris. Jeannie Berlin, Julia Butters, Robin Bartlett e Keeley Karsten completam o elenco repleto de estrelas. Carla Raij e Josh McLaglen também participaram da produção executiva.


Os Fabelmans chegarão aos cinemas no início de 2023.


Confira o trailer abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário

Comentarios


bottom of page