Reveja a crise mortal da carta de antraz da América em 8 de setembro.
A terrível crise da carta de antraz de 2001 está prestes a ser explorada em profundidade no novo documentário da Netflix, The Anthrax Attacks. O streaming lançou um trailer do próximo documentário, que narra os ataques e a investigação que se seguiu, que se tornou um dos casos mais complicados e abrangentes da história do FBI.
Dirigido pelo indicado ao Emmy Dan Krauss (Extremis), o longa será lançado no streaming em 8 de setembro.
O trailer serve como uma espécie de linha do tempo para os ataques de antraz e como eles foram percebidos. Depois que cartas contendo esporos de antraz foram enviadas a agências de notícias e aos senadores democratas Tom Daschle e Patrick Leahy, seguiu-se o pânico, pois muitos temiam que fosse uma continuação dos atentados de 11 de setembro. Cinco pessoas foram mortas e outras 17 adoeceram em um dos piores ataques biológicos ao povo americano da história, levando a uma investigação do FBI e mais ações do governo dos EUA para conter o terrorismo.
As próprias cartas indicavam o trabalho de um grupo terrorista estrangeiro, mas a descoberta do Ames Strain de antraz indicava o pior cenário – que alguém de dentro dos EUA fosse responsável pelo ataque.
A caça ao Anthrax Killer tornou-se um pesadelo. Os mesmos especialistas do governo em que a polícia confiou para ajudar a identificar a substância e rastrear quem a fez também eram os principais suspeitos. A culpa foi jogada ao redor até que, eventualmente, as autoridades desembarcaram no Dr. Bruce Ivins com evidências potencialmente rastreando o Anthrax em seu laboratório. Para aprofundar o documentário, Krauss inclui uma mistura de entrevistas com pessoas envolvidas na investigação, bem como imagens de arquivo e encenações baseadas em material do FBI e e-mails.
Clark Gregg (Os Vingadores) foi escolhido para interpretar o falecido Dr. Ivins. Entrevistas com vítimas sobreviventes e familiares, enquanto isso, vão mostrar a natureza trágica dos ataques e mostrar quantas vidas foram afetadas.
Ao longo de sua carreira como documentarista, Krauss ganhou duas indicações ao Emmy pelos curtas The Life of Kevin Carter e Extremis, respectivamente. Com seu último longa, porém, ele deixou a produção de documentários para dirigir The Kill Team, uma adaptação ficcional de seu premiado documentário de guerra de 2013 com o mesmo nome, estrelado por Nat Wolff e Alexander Skarsgård.
Seu outro projeto recente foi um episódio da série documental da Netflix, Dirty Money.
Krauss escreveu e dirigiu o filme produzido pela BBC Studios Production. Krauss foi acompanhado por Andrew Cohen com Sweta Vohra na produção executiva do documentário.
The Anthrax Attacks será lançado na Netflix em 8 de setembro.
Confira o trailer abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
ความคิดเห็น