'The Acolyte' se passa durante o final da Alta República e é estrelada por Amandla Stenberg.
A aventura de Leslye Headland em uma galáxia muito, muito distante parece estar se tornando um dos projetos mais impressionantes de Star Wars até hoje. Com The Acolyte agora em produção, a próxima série vem aumentando constantemente seu elenco.
À medida que a produção da nova série começa, a Disney revelou que Carrie-Anne Moss, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman e Dafne Keen de Matrix se juntarão a Amandla Sternberg na próxima série ambientada no final da era da Alta República.
Keen teve sua grande oportunidade no filme de super-herói Logan, onde ela interpretou a jovem mutante Laura ao lado de Wolverine de Hugh Jackman. Atualmente, ela pode ser vista interpretando Lyra Belaqua na série de fantasia da HBO, His Dark Materials, baseada nos romances de Phillip Pullman de mesmo nome.
A terceira temporada da série está prevista para estrear em dezembro. Henderson é mais conhecida por seu trabalho em Inventando Anna. Chapman começou no West End em Billy Elliot, e mais recentemente apareceu em Game of Thrones e no longa de Sam Mendes, 1917. Moss é talvez a mais conhecida do trio de recém-chegados à série, com seu papel mais notável como Trinity na franquia Matrix.
Sternberg foi contratado pela primeira vez para liderar a produção em dezembro de 2021, mas a Lucasfilm não confirmou seu elenco até que estivessem na SDCC este ano para promover o filme de terror A24 Morte Morte Morte. Alguns meses depois, uma série de anúncios de elenco chegou, com Jodie Smith-Turner em negociações para embarcar no projeto, que também inclui o vencedor do Emmy de Round 6, Lee Jung-Jae, se juntando ao papel principal, assim como Manny Jacinto. Embora os detalhes sobre a série ainda sejam escassos, uma coisa é certa: tem um elenco lindo e talentoso.
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, falou sobre o universo em expansão de Star Wars, e ela parecia positiva sobre as portas que The Acolyte poderia abrir, dizendo: "é uma oportunidade de expandir isso. E isso é o que há de tão bom na televisão porque nos dá esse tipo de playground maior para experimentar."
Dado que Headland também está mais interessado em se envolver com a geografia do universo de Star Wars, em vez de visuais existentes, definitivamente tem o potencial de ser diferente de empreendimentos anteriores em uma galáxia muito, muito distante.
Ela está procurando criar uma série Star Wars centrada em mulheres, que é um grande desvio das histórias centradas em homens de O Mandaloriano, O Livro de Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e Andor – todos nomeados por seu título.
Ahsoka é outra série centrada em mulheres no horizonte também. Embora todas as séries do Disney+ até hoje tenham tido diversas pistas e, no caso de Obi-Wan Kenobi, um elenco diversificado, The Acolyte parece estar se esforçando para se tornar a entrada mais diversificada no universo de Star Wars.
O que faz sentido quando a iniciativa editorial da Alta República tem sido similarmente uma fonte de representação diversificada.
Além do elenco, a Disney compartilhou a primeira sinopse da série:
“The Acolyte” é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments