"Nós ouvimos você, mundo... você é obcecado por Eddie. Nós também."
A popular série original de ficção científica da Netflix, Stranger Things, recebeu um total de 13 indicações ao Emmy este ano e levou para casa cinco delas, incluindo Melhor Supervisão Musical e, sem surpresa, Melhor Maquiagem em prótese. Lá para representar a série estava o produtor executivo Shawn Levy, que acompanha a série desde o episódio 1 da primeira temporada, falou sobre ver mais de Eddie Munson (Joseph Quinn) no futuro.
Ambientado nos anos 80 e cheio de nostalgia, Stranger Things conquistou o público da Netflix desde a primeira temporada. Com um total de mais de 50 indicações e 12 prêmios Emmy, a série é mais conhecida pela narrativa original de Matt e Ross Duffer e seus personagens adoráveis. Embora tenhamos nos unido ao partido inspirado em D&D quando eles enfrentaram os horrores impensáveis do Mundo Invertido desde 2016, não houve tanta manifestação de amor e indignação, em igual medida, como vimos na quarta temporada.
Com um vilão totalmente novo e mais poderoso, Vecna (Jamie Campbell Bower), os fãs viram seus personagens favoritos em perigo incomparável como nunca antes. Além disso, os escritores introduziram novos personagens - algo que eles fazem a cada temporada (veja: Bob Newby de Sean Astin e Billy Hargrove de Dacre Montgomery) - apenas para matá-los antes do final da temporada. Ao contrário das temporadas anteriores, a morte de Eddie atingiu um acorde inesperado entre os telespectadores.
Quando perguntado como ele estava se sentindo por estar de volta ao Emmy de Stranger Things, Levy disse:
"É uma sensação incrível. Quero dizer, a verdade é que esse programa se tornou tão popular - globalmente popular - que mesmo que não tivéssemos os elogios, os prêmios, ainda seria emocionante além das palavras. Então, o fato de nossos colegas estão reconhecendo nosso trabalho - especialmente a 4ª temporada, porque você nunca espera que uma quarta temporada se torne mais popular do que as primeiras temporadas - e esta também nos levou três anos. Você sabe, houve Covid, houve lidar com isso, mas também foi nossa temporada mais ambiciosa e tínhamos que ficar de olho nesse objetivo, e não importa em quantos países tivéssemos que filmar, não importa quantas vezes começamos a produção, encerramos a produção, tínhamos a sensação de que, se conseguíssemos isso um público certo seria recompensado. Então, o fato de ter funcionado dessa maneira é realmente empolgante."
A recepção à série realmente tem sido excelente. Da tendência de bigodes e mullets, à banda de heavy metal dos anos 80 Metallica tocando "Master of Puppets" como uma homenagem ao personagem de Eddie, Stranger Things virou o zeitgeist de cabeça para baixo.
Os roteiristas e estrelas da série permanecem interativos com os fãs no Twitter mesmo durante o período de entressafra, mantendo todos atualizados sobre a próxima e última quinta temporada, além de alimentar os foruns e as fanfics.
Com toda a fanfarra, os escritores e a equipe realmente parecem se importar tanto com seus fãs quanto com os personagens, que Levy mencionou em sua entrevista:
"Bem, é o seguinte, certo? Tipo, não fazemos Stranger Things para ser chique. Não fazemos Stranger Things para receber indicações ao Emmy e ótimas críticas. É incrível que consigamos essas coisas, mas fazemos para os fãs. Então, para sentir, em todo o mundo, essa conexão emocional muito visceral com os personagens e a narrativa... olhe para Eddie! Olhe para o fenômeno Eddie. Quero dizer, por exemplo, este é um personagem inventado que foi introduzido no quarto ano, e o mundo se apaixonou por ele. E então a maneira que nossos fãs investem nas histórias e nos personagens, é por isso que fazemos esse trabalho, é o que sonhamos quando fazemos esse trabalho. "
Mesmo com todo o amor e emoção, os criadores do programa, sem dúvida, sentiram a enxurrada de comentários dos fãs desde o final da quarta temporada, quando o amado Eddie foi devastado por Demobats no Mundo Invertido. Enquanto a jornada de seu herói foi totalmente realizada, muitos acharam a morte prematura do colegial uma pílula amarga para engolir. Os protestos ecoaram na internet, exigindo que Quinn fosse trazido de volta para a 5ª temporada.
Teorias se espalham como os nojentos tentáculos da mente de colmeia do Devorador de Mentes: ele será o braço direito desleal de Vecna (conhecido como Kas em D&D), ele será uma invenção. da imaginação de Dustin (Gaten Matarazzo), e assim por diante. No entanto, quando confrontado com a probabilidade do retorno de Eddie, Levy riu e disse: "Cara, muitas pessoas - muitas pessoas- não consigo nem pensar em uma 5ª temporada sem alguma desculpa para a presença de Eddie. Altamente improvável. Altamente improvável. Mas nós ouvimos você, mundo. Nós sabemos. Você está obcecado com Eddie. Nós também."
Todas as quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis para transmissão na Netflix.
Você pode assistir a entrevista com o The Hollywood Reporter abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Komentarji