top of page

Star Wars | Denis Villeneuve revela por que não dirigiria um filme da franquia

Denis Villeneuve é conhecido por dirigir alguns dos melhores e mais aclamados filmes de ficção científica das últimas duas décadas, mas não tem interesse em fazer um filme de Star Wars. O diretor acredita que a franquia “descarrilou” depois de 1983.


Falando durante uma aparição recente no podcast The Town, Villeneuve mencionou a franquia icônica e disse que perdeu o interesse por ela depois de O Retorno de Jedi, de 1983.


“Eu era o público-alvo. Eu tinha 10 anos. Foi para o meu cérebro como uma bala de prata. Fiquei obcecado por Star Wars”, ele disse. “Quer dizer, O Império Contra-Ataca é o filme que eu mais esperava na minha vida. Eu vi o filme um bilhão de vezes na telona. Fiquei obcecado por O Império Contra-Ataca. Eu adoro Star Wars.”

Villeneuve continuou dizendo que, para ele, a franquia "descarrilou" em 1983 após O Retorno de Jedi, e desde então se tornou "cristalizada em sua própria mitologia", sem qualquer espaço para surpresas.

“O problema é que tudo descarrilou em 1983 com O Retorno de Jedi”, ele continuou. “É uma longa história. Eu tinha 15 anos, e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi e ir para Los Angeles e falar com George Lucas — estávamos tão bravos! Ainda hoje, os Ewoks. Acabou sendo uma comédia para crianças. … Star Wars se cristalizou em sua própria mitologia, muito dogmática, parecia uma receita, sem mais surpresas. Então, não estou sonhando em fazer um Star Wars porque parece que o código é muito codificado.”


Embora Villeneuve não pareça muito interessado em encarar um filme de Star Wars no futuro, sua adaptação de Duna ainda segue forte. Após o grande sucesso dos dois primeiros filmes, Villeneuve está trabalhando em um terceiro filme, Messias de Duna, que deve coroar a trilogia de filmes.


Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


0 comentário

Comments


bottom of page