Como se o prequel de Star Wars de George Lucas de 1999 não fosse polêmica o suficiente, A Ameaça Fantasma quase terminou com uma reviravolta complicada.
Marcando o 25º aniversário de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, o artista de conceito e storyboard Iain McCaig revelou recentemente uma conversa entre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e seu mentor Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) que Lucas acabou cortando no último minuto.
“É interessante como as coisas evoluem. Por um tempo, o Jedi mais velho foi chamado de Obi-Wan e o Jedi mais jovem foi chamado de Qui-Gon”, disse McCaig ao StarWars.com. “Foi muito comovente que no final, quando Obi-Wan morre e Qui-Gon derrota Darth Maul e fica com seu Mestre enquanto ele morre, ele não apenas assume a missão de seu Mestre, mas assume seu nome. Qui-Gon se torna Obi-Wan.”
Ele continuou, “É por isso que quando você vê Alec Guinness em Uma Nova Esperança, ele abaixa o capuz e diz, 'Obi-Wan? Agora esse é um nome que eu nunca ouvi...' Porque ele não é Obi-Wan, ele é Qui-Gon. E bem no final, George mudou isso.”
Embora a troca pudesse ter terminado em uma revelação mais chocante, ela teria produzido o mesmo resultado, com Obi-Wan de McGregor treinando Anakin Skywalker (Jake Lloyd, Hayden Christensen) e, por fim, seu filho Luke Skywalker (Mark Hamill) na trilogia original.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Kommentare