Normalmente o preço de um console fica mais baixo após um tempo no mercado. Mas dessa vez a Sony está fazendo o caminho inverso, o preço do PlayStation 5 está ficando mais caro em vários países. Mas o Brasil não será afetado por esse aumento, pelo menos por enquanto.
A Sony Interactive Entertainment aumentou os preços do console em mercados selecionados devido a “condições econômicas desafiadoras”, anunciou o presidente e CEO Jim Ryan no blog do PlayStation. A empresa teve que tomar a difícil decisão, disse ele, devido às altas taxas de inflação global, bem como às flutuações cambiais.
Ryan disse que a Sony está aumentando o preço de varejo recomendado para o console no Canadá, México, Europa, Reino Unido, Oriente Médio, África, América Latina (menos o Brasil Ufa..), China e Austrália. No Japão, os novos preços entrarão em vigor no dia 15 de setembro. O aumento vai afetar tanto a versão com disco quanto a digital.
Para fechar, Ryan disse que o aumento de preços é uma necessidade "dado o atual ambiente econômico global". Ele prometeu, no entanto, que a principal prioridade da Sony continua sendo melhorar o fornecimento do PS5 para que mais pessoas possam obtê-lo. A empresa disse em maio que finalmente poderá aumentar a produção do console, embora também tenha dito que seus esforços podem não ser suficientes para atender plenamente à forte demanda pelo console até o próximo ano.
Fonte: Engadget
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments