A MuggleNet e o The Leaky Cauldron, duas das maiores e mais bem-estabelecidas comunidades de fãs de "Harry Potter" online, divulgaram uma declaração conjunta nesta quinta-feira em apoio a pessoas trans e rejeitando os comentários transfóbicos feitos pela autora J.K. Rowling no Twitter e seu site em junho.
"Embora seja difícil falar contra alguém cujo trabalho há tanto tempo admiramos, seria errado não usar nossas plataformas para combater os danos que ela causou.", diz o comunicado. “Nossa postura é firme: mulheres trans são mulheres. Homens transgêneros são homens. Pessoas não binárias são não binárias. As pessoas intersexuais existem e não devem ser forçadas a viver no binário. Permanecemos com os fãs de Harry Potter nessas comunidades e, embora não apoiemos os maus-tratos que JKR recebeu por expor suas opiniões sobre pessoas trans, devemos rejeitar suas crenças.”, finalizou o comunicado.
No futuro, nenhum site incluirá links de compra para o trabalho que não é "Potter" de Rowling, links para o site de Rowling, imagens da semelhança de Rowling ou cobertura da vida pessoal de Rowling.
Fonte: Variety.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments