Foi confirmado que Shinji Mizushima, mangaká conhecido por seus mangás de temática de beisebol como Dokaben, Yakyukyo no Uta e Abusan, faleceu de pneumonia em um hospital de Tóquio no dia 10 de janeiro de 2022, aos 82 anos de idade. Ele estava lutando contra a doença há bastante tempo. Seguindo sua vontade, um funeral foi realizado apenas para seus familiares.
Mizushima nasceu na Província de Niigata no dia 10 de abril de 1939 e deu início à sua carreira como mangaká em 1958, aos 18 anos. Após lançar em 1970 Otoko Doahou Kousien, sua primeira série de sucesso, ele criou diversos mangás de temática de beisebol e por muito tempo foi uma referência no gênero. Um dos seus mangás mais famosos foi Abusan, serializado na revista Big Comic Original da Shogakukan e que perdurou por 41 anos: de 1973 até 2014. Ele anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2020, com Abusan - Tama Kegerenaku Michi Kewashi (“A bola é limpa, a estrada é dura”, em tradução livre) sendo sua última obra.
Ele ganhou o Prêmio do Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia na Premiação da Sociedade dos Cartunistas do Japão em 2007, a Medalha de Honra com Faixa Roxa do governo japonês em 2005 e a Ordem do Sol Nascente, Raios Dourados com Roseta em 2014.
Fonte: Crunchyroll.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast:http://canalbang.podomatic.com
Comments