Sem Spoilers!
Mais um filme que representa a tentativa da DC de ressurgir das cinzas chega aos cinemas. Desta vez, com a leveza de um herói que acaba representando grande parte dos fãs. Como julgar um super-herói que provavelmente se comporta como a maioria dos jovens se tivessem na mesma situação?! A maioria dos heróis e heroínas, ao descobrirem seus poderes, se deparam com a pressão de agir corretamente diante das mudanças. A noção de responsabilidade e justiça é algo rotineiramente explorado de forma detalhada. É o famoso "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". No caso de Shazam! é observado algo diferente. É um personagem mais inocente e que acaba ganhando maturidade ao longo do enredo.
O filme é transparente em sua essência e acaba entregando o que realmente prometeu. É um longa de origem, de irreverencia, de renovação de tom, e que, com certeza, lembrou o clássico oitentista Quero Ser Grande. É uma produção família que não possui humor exagerado. Com piadas no tempo certo e algumas reviravoltas o filme também se torna muito maior do que parece devido à economia de material disponibilizado nos trailers. Isso foi uma grande vitória para as ações publicitárias.
O início do longa pode ser extenso e, grande parte do que é relacionado ao Dr. Taddheus Silvana de Mark Strong pode ser testada pelos olhos mais atentos. Possivelmente o problema seja um dos poderes de Shazam!, a sabedoria de Salomão. O próprio enredo do filme impossibilita o poder de ser usado de forma eficaz, e parece que para isso não passar em branco o roteirista Henry Gayden decidiu fazer do vilão um tanto quanto incapaz. O empenho de sua busca acaba o cegando quanto às suas decisões.
As atuações do filme são o grande acerto e fica difícil destacar uma só. As crianças estão muito bem, mas Asher Angel e Jack Dylan Grazer devem fixar melhor na memória do público pelo tempo de tela de seus personagens, respectivamente Billy Batson e Freddy Freeman. Angel consegue, sem dificuldades, sustentar o filme até o final. Outro que merece congratulações é Zachary Levi, que esbanja carisma ao longo que todas as cenas as quais participa.
Shazam! é a resposta de que para se tornar um herói não é necessário ter visão de raio-x, voar ou ter super força. Só é preciso ter um bom coração e ser destemido. Esse é um filme que deu certo. É envolvente e consegue acordar novamente o que as pessoas tinham de melhor na infância e na juventude.
Por Moezio Vasconcellos
Siga as nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments