Jackson indicou interesse no projeto em 1996.
Sandman, de Neil Gaiman, está no topo das paradas globais da Netflix há três semanas consecutivas. O Rei dos Sonhos finalmente realizou nosso sonho de assistir a uma adaptação fiel dos quadrinhos na tela e está justamente ganhando todos os elogios dos fãs e críticos por isso. Embora agora gostemos da série na tv, quase parece uma vida diferente quando o projeto estava em desenvolvimento desde 1991. Houve até uma época em 2013 em que Joseph Gordon-Levitt foi definido para dirigir e estrelar como Morpheus, no entanto, o que poucos sabem é que em 1996, o Rei do Pop, Michael Jackson queria interpretar o personagem principal.
Sandman, como um filme, seria lançado pela primeira vez em 1991 com Roger Avary definido para dirigir com Ted Elliot e Terry Rossio escrevendo o roteiro. No entanto, Avary partiu devido a problemas criativos e o projeto nunca decolou. Em uma conversa recente com o podcast “Happy Sad Confused” de Josh Horowitz, Gaiman revelou que alguns anos depois, quando o filme ainda estava em desenvolvimento, Jackson entrou em contato com a Warner Bros mostrando seu interesse em interpretar o papel principal.
Em 1996, eu estava sendo levado para a Warners, onde o então presidente da Warner Bros me sentou e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman.
Adicionando ainda: “Então, havia muito interesse nisso, e eles sabiam que era uma das Joias da Coroa, e o que eu achava? E eu fiquei tipo, 'Ooh.'” É seguro assumir que Jackson, por algum motivo, não conseguiu interpretar o papel. Em 2013, David S. Goyer, que trabalhou na trilogia do Cavaleiro das Trevas, apresentou o filme Sandman para a Warner Bros com Gordon-Levitt, no entanto, este último abandonou o projeto alegando diferenças criativas. E foi nessa época que a Warner Bros decidiu fazer de Sandman uma série de TV em vez de um filme. Depois de mais alguns anos de espera, em 2019, a Netflix aceitou o desafio e Gaiman o desenvolveu ao lado de Goyer e Allan Heinberg.
Sandman escala Tom Sturridge como Morpheus, que fez um trabalho brilhante ao retratar o emo, recluso e humilhado por um século de prisão, governante do sonhador. Sua atuação tem a nuance que os fãs de quadrinhos queriam ver fielmente traduzidos na tela e esperaram por todos esses anos. A série também lança Vivienne Acheampong como Lucienne, Patton Oswalt dublando Matthew, Dream's Raven, Gwendoline Christie como Lucifer Morningstar, Kirby Howell-Baptiste como Morte e Jenna Coleman como Johanna Constantine, entre outros.
A 1ª temporada de Sandman está sendo transmitida na Netflix, e a renovação da 2ª temporada é aguardada ansiosamente, enquanto isso, você pode conferir os comentários de Gaiman abaixo:
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Bình luận