Quase dois anos após o lançamento do PlayStation 5, parece que os modders encontraram uma maneira de desbloquear o console, embora com algumas limitações significativas. Um modder conhecido como SpecterDev revelou o aparente jailbreak, que é descrito como uma exploração experimental do kernel IPV6 que tira proveito de uma vulnerabilidade do WebKit.
Parece que o jailbreak só funcionará em sistemas PS5 que executam a versão de firmware 4.03 ou anterior. Se você atualizou seu PS5 desde outubro passado, provavelmente não poderá experimentar o exploit. Mesmo assim, parece que a instalação do jailbreak só funciona em cerca de um terço das vezes.
Quanto ao que você pode realmente fazer com um PS5 desbloqueado agora, você terá acesso ao menu de depuração do sistema. Você também pode instalar jogos de fora da PlayStation Store, mas não é possível executar softwares de sideload.
Do jeito que está, não parece provável que esse jailbreak seja amplamente usado em breve, devido às suas limitações e ao fato de a Sony poder banir as contas dos modders. Além disso, existe o risco de brickar o console em um momento em que ainda não é super fácil comprar um. Ainda assim, isso pode dar a outros hackers e modders uma base sobre a qual construir ferramentas de jailbreak mais robustas.
Fonte: Engadget
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários