top of page

Ryan Coogler diz que 'Exterminador do Futuro 2' inspirou Pantera Negra: Wakanda para Sempre

O diretor também discute a criação do antagonista perfeito.

Quando Ryan Coogler co-escreveu e dirigiu Pantera Negra de 2018, ele não foi apenas encarregado de dar vida ao rei T'Challa (Chadwick Boseman) e ao mundo de Wakanda. Ele também teve que criar um antagonista digno de ambos. Com Erik Killmonger (Michael B. Jordan), Coogler criou um personagem inesquecível e impetuoso, dando a ele o tipo de aspirações e ambições profundas que a maioria dos vilões 2-D nunca desfruta.


Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Coogler diz que fez isso de novo com a mais recente ameaça formidável de Wakanda, Namor the Sub-Mariner (Tenoch Huerta), graças a alguma inspiração de Exterminador do Futuro 2.


Embora implacável, Killmonger lutou toda a sua vida por uma causa que lhe era cara. Da mesma forma, em Wakanda Para Sempre Namor pode representar uma ameaça para Wakanda, mas suas batalhas são para Talocan, seu reino submarino.


Quando perguntado qual é o seu segredo para criar um grande vilão, Coogler disse: "Na verdade, para mim, eu não os vejo como vilões", acrescentando que ele vê esses rivais estritamente como antagonistas. Nos mundos da Marvel e da DC, muitas vezes somos apresentados a conceitos em preto e branco. Coogler pretende desafiar essa noção, turvando a água entre o certo e o errado, dependendo do filme que você está assistindo. O diretor acrescentou que não procura “governar as palavras das pessoas”, mas que escolhe ver seus personagens através de todas as lentes. Sua abordagem ao cinema é inspirada em filmes que ele admira.


Coogler credita Exterminador do Futuro 2 de 1991 como uma "grande inspiração" para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, dizendo: "Eu penso neles como, você sabe, este é um personagem que entrará em conflito com meu protagonista. E seria interessante se eles querem as mesmas coisas, mas por causa de quem eles são e o que os moldou, eles querem obter essas coisas de maneiras diferentes e seus meios entram em conflito uns com os outros. E isso vem à tona. É mais ou menos como os filmes Eu gosto são estruturados." Ele passou a explicar:

"O Exterminador do Futuro 2 é uma grande inspiração para este filme. Grande momento. E você pensa sobre o que T-1000 quer, e o que o robô de Arnold Schwarzenegger quer. Ambos querem John Connor, mas T-1000 quer matá-lo, o personagem de Arnold Schwarzenegger quer para protegê-lo. Esse é o filme. E eu vejo assim e também tento passar um tempo com eles. Não muito, você sabe o que estou dizendo? Mas o suficiente para você entender de onde eles estão vindo e que você acredite neles quando eles fazem ameaças."

Comparando Namor a, neste caso, o T-1000 de Exterminador do Futuro 2 (Robert Patrick), postula que é mais provável que o público fique do lado dos chamados “heróis” do MCU e ache o sub-mariner instigante e insensível.


No filme, Wakanda ainda está se recuperando da perda do Rei T'Challa, ainda em seu período de luto, quando os Talocans travam uma batalha após a decisão do país de abrir suas fronteiras para o mundo. Ainda assim, do ponto de vista de Namor, isso é justo e necessário, e o diretor acrescenta que esse Mutante tem a capacidade de respaldar sua palavra com força, dizendo:

"Isso é o que torna Namor, eu acho, tão legal nos quadrinhos. Na maioria das edições dele, ele é muito arrogante. Mas você também sabe que ele tem a capacidade de fazer o que está dizendo que vai fazer. Ele entra de cueca e diz: "Ei, vou matar todo mundo." Mas você acredita nisso porque sabe que ele é capaz. Então, queríamos trazer esse mesmo tipo de arrogância para a versão cinematográfica dele, mas também dar a ela o detalhe que você reconheceria em um filme do Pantera Negra ."

Em Wakanda Para Sempre, os fãs verão o retorno de Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Rainha Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia, Danai Gurira como General Okoye das Dora Milaje, Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett K. Ross. Além de Namor de Huerta, a sequência também apresenta Dominique Thorne como Riri Williams (também conhecida como Ironheart), Michaela Coel como Aneka, Mabel Cadena como Namora, Alex Livinalli como Attuma e Lake Bell em um papel não revelado.


Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas Brasileiro em 10 de novembro.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Kommentare


bottom of page