O escritor Tom King retraiu sua declaração sobre a capa variante do artista Jae Lee para Rorschach, juntamente com sua crença inicial de que Lee tinha laços com a Comicsgate (um movimento na indústria de quadrinhos que é amplamente considerado um grupo de ódio) e organizou campanhas de assédio direcionadas contra indivíduos marginalizados.
Ontem, a DC lançou uma capa variante de Lee para a nova hq Rorschach. Mais tarde, King divulgou uma declaração na mídia social sobre o trabalho anterior de Lee nos projetos da Comicsgate e sua decepção por alguém de tal grupo ter sido contatado para fornecer arte para Rorschach.
"Hoje a DC lançou uma capa alternativa para Rorschach de Jae Lee, que também fez capas para a comicsgate, um grupo de ódio", disse o tuite original de King. "A DC não consulta criadores em capas alternativas; entrei em contato com eles para expressar minha profunda decepção. Para mim, essa é a capa do Rorschach nº 1".
Depois de consultar Lee, King retirou sua declaração original em um tuite. "Falei com Jae. Ele não está no Twitter, não sabia que a comicsgate existia e não apoia ódio de nenhum tipo", disse o escritor. "Estamos bem. Melhor resultado possível."
Definido 35 anos após os eventos de Watchmen, Rorschach é uma série de 12 edições que será publicada sob o selo Black Label da DC, voltada para leitores maduros. Rorschach #1 será lançado em 13 de outubro.
Fonte: CBR
Por: Pedro Vasconcelos
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Коментарі