Cinedigm adquiriu todos os direitos norte-americanos da série documental em quatro partes RoboDoc: The Creation of RoboCop .
O projeto, que durou 6 anos para ficar pronto, está programado para ser lançado no serviço de streaming de terror da Cinedigm, Screambox, e depois em plataformas digitais no início do próximo ano.
Apresentando novas entrevistas com elenco e equipe, incluindo as estrelas Dr. Peter Weller, Diane Robin, Ronny Cox, Nancy Allen, Ray Wise e o diretor Paul Verhoeven, a série mergulha profundamente na história por trás da franquia e sua criação. O filme é um projeto financiado por fãs que começou a arrecadar dinheiro há seis anos.
A franquia de ação RoboCop entrou em cena no final dos anos 80. Lançado na época pela Orion Pictures, foi ambientado em uma Detroit distópica e dominada pelo crime e segue um policial com ferimentos terminais que retorna à polícia como um poderoso ciborgue assombrado por memórias submersas. O original, que tirou mais de US$ 50 milhões de um orçamento estimado de US$ 13 milhões, gerou duas sequências e um remake dirigido pelo brasileiro José Padilha em 2014.
O filme de 1987 foi em parte inspirado no trabalho do escritor Edward Neumeier no departamento de arte de Blade Runner. O veterinário de efeitos de maquiagem Rob Bottin (O Enigma do Outro Mundo, O Vingador do Futuro) criou o design do RoboCop e cuidou dos efeitos de maquiagem do filme.
Produzido por Gary Smart, o documentário é dirigido por Chris Griffiths e Eastwood Allen, que anteriormente colaborou com Smart em Pennywise: The Story of IT.
“RoboCop não é apenas um ícone tecnológico, mas um filme que ultrapassou os limites com seus efeitos práticos e sangue excessivamente violento”, disse Brad Miska, diretor-geral da Bloody Disgusting, que alimenta o Screambox. “Muito do que vemos na tela hoje pode ser creditado às mentes inovadoras dos anos 70 e 80. Estamos emocionados que os fãs finalmente poderão ver a história no Screambox no próximo ano . ”
O co-diretor Eastwood Allen declarou: “Criamos algo juntos para incorporar recursos visuais e sonoros em um esforço para imergir os espectadores no mundo do cinema dos anos 80 e oferecer algo completamente exclusivo para o formato de 'making of'.”
O co-diretor Chris Griffiths acrescentou: “Como fã de RoboCop nos últimos 30 anos, este projeto foi um trabalho de amor para mim e mal posso esperar para compartilhar este projeto único com os fãs, especialmente aqueles que nos apoiaram todos esses anos.”
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments