top of page

Respire | Livro de memórias do mestre de MMA Rickson Gracie é adquirido pela FutureIII Entertainment

O cineasta Adam Rifkin, Brad Wyman e a FutureIII Entertainment de Michael PJ Gerstein adquiriram os direitos do livro de memórias da HarperCollins do lutador de MMA brasileiro Rickson Gracie, Respire: Uma Vida em Movimento.


Rickson Gracie, agora com 64 anos, encerrou sua carreira de lutador invicto. Respire: Uma Vida em Movimento acompanha sua ascensão das vitórias nas ruas durante os anos 1970 para se juntar ao panteão que inclui Bruce Lee, Jackie Chan e Chuck Norris.


O livro de memórias de Rickson Gracie entrelaça a história de sua carreira com a história maior da dinastia da família Gracie e a fundação do Ultimate Fighting Championship, até sua luta final no Tokyo Dome em 2000.


O jiu-jitsu brasileiro, estilo de luta desenvolvido e pioneiro pela família Gracie, se tornou uma das artes marciais mais importantes do mundo, e o Vale Tudo, o estilo "vale tudo" de luta de rua brasileira sobre o qual os Gracie tinham o monopólio, foi um dos primeiros precursores do UFC.


Rickson Gracie era relativamente desconhecido para o americano médio até que seu meio-irmão Royce Gracie (membro do Hall da Fama do UFC e vencedor dos torneios UFC 1, 2 e 4) exclamou: "Rickson é dez vezes melhor do que eu". Rickson Gracie venceria o evento individual, multi-homem-Vale Tudo Japan 1994 (com três vitórias de 3 em uma noite), repetindo esse feito em 1995 e vencendo o primeiro evento do Pride Fighting Championship em 1997 no Tokyo Dome diante de 50.000 espectadores.


FutureIII está produzindo o projeto com Donald Kushner. Gerstein é membro da associação de jujitsu de Gracie há 24 anos e conseguiu trabalhar com o campeão para desenvolver uma história baseada em personagens que vai além das memórias. FutureIII está atualmente explorando diretores e escritores para ajudar a dar vida à história para a tela grande e além.

Gracie disse: “Fazia muito tempo que um filme baseado na minha vida vinha sendo feito, mas o mais importante para mim, além de tudo, é que qualquer um que assista, ganhe algum tipo de perspectiva positiva ou entendimento em suas vidas. Essa é minha maior esperança e objetivo para este projeto.”


Gerstein acrescenta: “Estou absolutamente em êxtase por ter a oportunidade de ajudar a contar a história da incrível jornada de Rickson e honrar seu legado sagrado com um retrato de personagem baseado em fatos e corajoso, que não vai dar socos. Uma história como essa acontece uma vez na vida e é extremamente importante que acertemos e a contemos da maneira mais eficaz possível.”


Wyman diz: “Adam e eu estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto e acredito que nossos anos de experiência na indústria produzirão um produto que satisfará a comunidade das artes de combate, ao mesmo tempo em que entreterá completamente as pessoas que não têm interesse em artes marciais.”


Kushner também acrescenta: “Trazer o maior lutador que já existiu para as massas lançará uma nova luz sobre este lutador invicto.”


Rifkin dirigiu recentemente, e produziu com Wyman, o western de Malcolm McDowell, Last Train to Fortune. O filme também é estrelado por James Paxton, filho de Bill Paxton; o projeto foi originalmente concebido para o falecido ator.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page