top of page

Resident Evil Gaiden está sendo refeito por fãs

O jogo para o portátil Game Boy Color, Resident Evil Gaiden está sendo refeito por um grupo de desenvolvedores independentes.



Project Starlight, como o jogo de terror de sobrevivência não oficial é atualmente chamado, atualiza o Resident Evil Gaiden (lançado no Game Boy Color em 2001) com gráficos do Resident Evil 2. Isso não apenas traduz a pixel art de Gaiden para polígonos 3D, mas também introduz elementos de jogabilidade mais tradicionais, onde antes era necessário fazer concessões para o sistema portátil da Nintendo. E pelo que vimos até agora, ele faz um bom trabalho imitando aquele estilo antigo de Resident Evil.





Devido às desvantagens de sua plataforma original, pelo menos quando comparado ao PlayStation da Sony e ao Dreamcast da Sega, ambos os quais a franquia Resident Evil chamou de lar naquela época. Resident Evil Gaiden fez várias alterações na fórmula de terror de sobrevivência da série. Grande parte do jogo, por exemplo, é jogado de uma perspectiva de cima para baixo, e brigas com zumbis acontecem em encontros em primeira pessoa baseados em pseudo-ritmo.


A Capcom recrutou os já extintos desenvolvedores do Reino Unido M4 para dar vida a Resident Evil Gaiden sob a supervisão de veteranos da série como Shinji Mikami e Hiroki Kato, o último dos quais tinha recém-dirigido Resident Evil Code: Veronica de 2000. A história, escrita por Kato, conta com Leon Kennedy e Barry Burton investigando um surto de zumbis em um navio conhecido como Starlight, daí o codinome do projeto de remake.





Embora Resident Evil Gaiden seja considerado não-canônico, com futuros jogos ignorando ou negando completamente aspectos de seu enredo, algumas das partes da narrativas de Gaiden acabaram sendo reaproveitadas para Resident Evil: Revelations de 2012.


Uma tentativa anterior de refazer Resident Evil Gaiden pelo mesmo grupo por trás do Project Starlight falhou no ano passado devido a diferenças criativas, mas não antes de vários ativos 3D serem produzidos. Esperamos que está tentativa, não tenha o mesmo destino.


Fonte: Kotaku


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page