O CMA do Reino Unido, órgão responsável por monitorar as práticas de mercado, acredita que a fusão entre a Microsoft e a Activision não resultará em prejuízos para a competição no mercado de jogos para console no Reino Unido. Recentemente, o órgão afirmou que a nova análise indica que a Microsoft não teria benefícios financeiros em tornar o jogo Call of Duty exclusivo para PC e Xbox, e que ainda teria incentivo para continuar oferecendo o jogo no PlayStation.

No entanto, as preocupações iniciais do CMA com relação à concorrência no mercado de jogos em nuvem ainda não foram resolvidas e estão em avaliação. A decisão final sobre a fusão deve ser divulgada em 26 de abril.
A estratégia da Microsoft de assinar contratos de dez anos para manter o Call of Duty em outras plataformas pode ter influenciado a decisão do CMA. Enquanto isso, a Sony se recusa a assinar um contrato semelhante e teme perder acesso ao jogo após a fusão. Microsoft aconselhou a Sony a fazer seu próprio Call of Duty, caso esteja tão preocupada em perder o acesso ao jogo.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments