“Há uma grande história de cortes do diretor que são simplesmente legais”, disse Snyder, referindo-se ao filme de ficção científica de 1985 de Terry Gilliam.
Zack Snyder olhou para a versão do diretor de “Brazil” de Terry Gilliam ao criar o mundo de “Rebel Moon”.
Snyder confirmou durante uma recente sessão de perguntas e respostas para a imprensa de “Rebel Moon” (via Slash Film) que a versão do diretor já era “parte do plano” da Netflix para o lançamento de “Rebel Moon”. O filme no estilo “Star Wars” estreará em duas partes, intituladas “A Menina do Fogo” e “A Marcadora de Cicatrizes”, respectivamente, em dezembro e abril próximo. Os cortes e featurettes do diretor também serão lançados na plataforma de streaming.
Snyder citou a comédia de humor negro de ficção científica de Gilliam, de 1985, estrelada por Jonathan Pryce, Bob Hoskins e Robert De Niro, como parte do motivo pelo qual ele está intrigado com os cortes do diretor em geral.
“Eu estava tipo, 'Isso é legal. Isso torna tudo muito mais fácil do que isso", disse Snyder sobre a opção aprovada de corte do diretor. “Porque é uma daquelas coisas que acho que sempre me inspirei em filmes como 'Brazil', ou há uma grande história de cortes de diretores que são simplesmente legais. Quando eu estava na escola de cinema, sempre achei isso legal, que havia outro filme que você poderia descobrir.”
Snyder continuou: “Então, para mim, quando você faz um filme, você tem muitas vozes em sua mente criativa dizendo qual seria narrativamente a solução mais forte. E então você tem esse outro puxão - eu tenho, de qualquer maneira - que é como, 'Bem, e se houver tocas de coelho que são realmente incríveis para descer e apenas aprender sobre diferentes aspectos dos personagens?"
Ele acrescentou: “Acho que a experiência do meu relacionamento com os fãs dos filmes que fiz é que eles sempre viram [os cortes do diretor] como, 'OK, o que é isso? O que vou aprender aí dentro, naqueles eastern eggs? Quais serão essas [referências]?'”
Os fãs dos filmes do universo DC de Snyder, como “Batman VS Superman”, foram parte do que levou a Warner Bros. a lançar o #SnyderCut de “Liga da Justiça” em 2021.
A parceira de produção e esposa de Snyder, Deborah Snyder, abordou como “Rebel Moon” opera fora dos limites estritos de histórias como “Star Wars” e do DCU.
“Antes, era um filme de ‘Star Wars’, e eu nunca quis que fosse”, disse Deborah Snyder sobre a ideia fracassada do filme “Star Wars” que acabou se tornando “Rebel Moon”.
Ela acrescentou: “Lembro-me de ter dito a Zack: 'Sinto que suas mãos ficarão muito atadas em relação ao que é essa propriedade', embora ele meio que vivesse fora dele. Então fiquei meio feliz quando tudo desmoronou, porque sempre senti que era melhor. Aprendemos muito com todos os nossos anos trabalhando com super-heróis e criando esses mundos, e para fazer algo agora que é totalmente original - tivemos que fazer um pouco disso no mundo dos zumbis e em Las Vegas, mas para fazer algo isso é fantástico, dizemos que é mais uma fantasia científica do que ficção científica, e pegar todas essas habilidades que Zack vem aprimorando e fazer algo neste espaço pareceu realmente emocionante."
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
留言