top of page

Rattled | Netflix adia documentário de Harry e Meghan até 2023 após ataques a 'The Crown'


Rattled após os ataques na 5ª temporada de The Crown, a Netflix decidiu adiar sua série de documentários com Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, até o próximo ano.


O documentário estava programado para ser transmitido não oficialmente na Netflix em dezembro, após o lançamento de The Crown em 9 de novembro .

No entanto, a Netflix foi criticada no fim de semana pelo ex-primeiro-ministro britânico John Major, que reclamou de um enredo no episódio 1 da 5ª temporada sugerindo que em 1991 o príncipe Charles, agora rei Charles III, convocou Major para lamentar ter que esperar para assumir o trono.


Intitulado “Síndrome da Rainha Vitória”, assim chamado por causa dos 63 anos da rainha Vitória no trono, o episódio é baseado em uma pesquisa real que foi veiculada no Reino Unido Sunday Times, que argumentou que a monarquia era datada e que a rainha Elizabeth deveria abdicar em favor. de Charles. O drama apresenta cenas de Charles (Dominic West) concordando em particular com uma passagem do Sunday Times, de 1991, que “um monarca envelhecido, há muito tempo no trono, cujo afastamento do mundo moderno levou as pessoas a se cansarem não apenas dela, mas da própria monarquia”.


Charles então tem uma reunião clandestina com Major, onde a realeza relata a história de como Eduardo VII foi “mantido esperando nas asas” por décadas devido à longevidade do governo da rainha Vitória.


Major insistiu que nenhuma conversa sobre um plano para derrubar a falecida rainha ocorreu e a descreveu como "bobagem maliciosa". Outras figuras do establishment passaram o fim de semana atacando uma série que ainda não viram, muitas vezes confiando em relatórios imprecisos do que dizem que os episódios da 5ª temporada contêm.


Mas após dias de histórias negativas de primeira página, os executivos da Netflix sentiram que seria imprudente transmitir The Crown em novembro, seguido pelo documentário Harry e Meghan em dezembro.


“Eles estão abalados com a Netflix e piscaram primeiro e decidiram adiar o documentário”, disse uma fonte ao Deadline.


A série documental sem título produzida pela Netflix e Archewell Productions não definiu uma data oficial de transmissão. No entanto, funcionários da Netflix afirmaram várias vezes este ano que queriam fazer um golpe duplo real, com The Crown sendo exibida primeiro, seguido algumas semanas depois pela série documental, algumas das quais foram filmadas com Harry e A propriedade de Meghan em Montecito.


Tanto a Netflix quanto o Palácio de Buckingham têm sido ultra-sensíveis sobre The Crown e a série documental desde a morte da rainha Elizabeth em 8 de setembro, quando Charles ascendeu ao trono. Pode ser conveniente ao duque e à duquesa atrasar o documentário enquanto reconsideram seu conteúdo.


Também há ansiedade sobre a filmagem na próxima semana das cenas que levaram à morte da princesa Diana em Paris. A Netflix estipulou que as cenas de impacto não serão exibidas.


A Netflix disse na segunda-feira que “nunca houve nenhum documentário do duque e da duquesa de Sussex confirmado”.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page