top of page

Profissionais dos quadrinhos reagem ao fechamento da Diamond Comic Distributors



Como já foi noticiado aqui no Bang!, a Diamond Comic Distributors anunciou esta semana que suspenderá seus serviços a partir do dia 1º de abril em resposta aos impactos do COVID-19. Como a Diamond é maior distribuidora dos EUA, seu fechamento certamente acarretará diversos problemas ao mercado dos quadrinhos.


Tendo isso em conta, vários criadores do mundo dos quadrinhos reagiram às notícias, insistindo para que os fãs ajudassem lojas de quadrinhos locais como pudessem.


O escritor Marv Wolfman (Crise nas Infinitas Terras, Os Novos Titãs), incentivou os leitores a “ajudar as lojas de quadrinhos locais comprando graphic novels e edições colecionáveis. Encomende-as, pague com cartão de crédito para que o dono da loja seja pago agora, e então pegue-as quando tudo isso terminar.


Scott Snyder (Dark Nights: Metal, Dark Nights: Death Metal), teve uma opinião positiva quanto ao futuro da indústria dos quadrinhos. Em um tuíte, ele disse que os quadrinhos irão superar essa crise. “As coisas podem mudar, mas nossa paixão coletiva por essa forma de arte, essa indústria, essa comunidade nos carregará juntos até o outro lado.” E completou: “Quadrinhos para sempre.”


“Quadrinhos não estão cancelados. Quadrinhos ainda serão feitos”, escreveu Donny Cates (Venom, Thor) em seu Twitter, em resposta a uma pergunta de um fã. “Você ainda os lerá. Coisas podem mudar. Elas sempre mudam. Sempre mudaram. E nós sempre estivemos aqui. Sempre em frente. Excelsior.”

E a escritora Kelly Thompson (Deadpool, Captã Marvel) compartilhou uma lista com lojas ao redor do mundo que oferecem serviços de assinatura por correio.


Fonte: CBR

Por: Pedro Vasconcelos

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page