As origens dos prêmios de cinema de maior prestígio vêm da ganância. Isso é Hollywood!
O primeiro Oscar Awards foi realizado em 16 de maio no Hollywood Roosevelt Hotel em 1929 e homenageou filmes de julho de 1927 a agosto de 1928. Havia doze categorias separadas e a cerimônia foi provavelmente pelo menos duas horas mais curta do que a grande gala alongada que se acostumaram nos dias de hoje. O primeiro Oscar de Melhor Filme foi para Wings. A principal honra de direção foi para Lewis Milestone por seu trabalho no filme Dois Cavaleiros Árabes. Emil Jannings e Janet Gaynor levou para casa o reconhecimento de Melhor Ator e Atriz, respectivamente. Desde então, todos os anos, a indústria do entretenimento estende o tapete vermelho e dá as boas-vindas aos melhores e mais brilhantes daquele ano em sua categoria específica em reconhecimento por fazer o trabalho mais notável em seu campo. Então, ficamos curiosos para saber como surgiu o Oscar e por que eles sentiram a necessidade de uma cerimônia de premiação em primeiro lugar.
Louis B. Mayer começou o Oscar para impedir que os atores se sindicalizassem
Gostaríamos que houvesse uma versão mais glamorosa e sedutora sobre o motivo pelo qual o principal prêmio da indústria começou a ser entregue, mas a verdadeira motivação é muito mais prática e relacionada aos negócios. Em 1927, o executivo da Metro Goldwyn Mayer, Louis B. Mayer, estava fazendo o possível para impedir que os atores se sindicalizassem. É realmente muito simples. A história é que, quando Mayer tentou fazer com que alguns membros da indústria (mais tarde conhecida como International Alliance of Theatrical Stage Employees) construiu sua casa particular para ele em Santa Monica, Califórnia, ele descobriu que eles já haviam, de fato, se sindicalizado. O conhecido executivo juntou dois mais dois e percebeu que, se o trabalho em Hollywood fosse sindicalizado, os premiados atores e atrizes poderiam estar inclinados a fazer o mesmo. Isso foi uma má notícia para Mayer, pois resultaria nos artistas recebendo uma parte da receita de seus filmes, e sairia direto do bolso dele e de outros chefes de estúdio.
Com medo de perder os lucros, Mayer decidiu que criaria a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para ser uma espécie de intermediário ou mediador para resolver quaisquer disputas que pudessem surgir entre os estúdios e as pessoas dentro do indústria que ainda não havia formado um sindicato. Foi uma jogada muito escrupulosa de Mayer e que lhe pouparia uma fortuna em lucros. E foi chamado de "academia" porque soava muito mais inteligente e sofisticado, ao mesmo tempo em que servia como braço interno de relações públicas da indústria. Brilho ganancioso, certo? Então, em vez de dar a seus funcionários coisas como cortes de filmes, seguro saúde e outros benefícios, ele criou o que agora conhecemos e comemoramos todo mês de março, chamado de Prêmio da Academia. Este ano marcará a 95ª edição.
O Oscar era tudo sobre aparências
Mayer e alguns outros produtores se reuniram e decidiram aumentar um pouco a aposta, oferecendo um banquete onde distribuíam elogios aos melhores desempenhos da área. Não era porque ele os admirava ou achava que eles deveriam ser reconhecidos por seu excelente trabalho, mas ele não queria que parecesse que os prêmios eram pouco mais do que uma feira comercial e uma razão para os membros da indústria e as elites recuarem. alguns bourbons e tapas nas costas um do outro. Em vez disso, foi decidido que uma cerimônia elaborada aconteceria para que as estrelas e diretores de Hollywood pudessem se vestir bem, ter um bom jantar, possivelmente fazer um discurso e ser admirado por seus colegas e fãs nos Estados Unidos. Era mais ou menos uma forma de apaziguar todas as pessoas em Hollywood de uma forma superficial que não afetaria ninguém do estúdio. mas no fundo, Foi uma decisão puramente comercial.
Por que eles são chamados de "o Oscar"?
Também é interessante notar que as duas primeiras cerimônias não tiveram estátuas reais do Oscar, e os vencedores foram notificados três meses antes do banquete. Supomos que, há quase 100 anos, era necessário algum aviso prévio sério para que as acomodações e reservas de viagens de trem pudessem ser feitas. Mas três meses? Essas coisas eram entregues por pombos-correio antigamente? E como eles inventaram o nome "Oscar"? Ainda existem várias teorias sobre a estátua receber o nome de algo dito por Margaret Herrick, que era o bibliotecário da Academia na época. Ela aparentemente proferiu algo como: "Parece meu tio Oscar". Outros dizem que a estátua é a semelhança de vários atores, atrizes ou outros luminares proeminentes da época. Não há uma anedota universalmente aceita atribuída ao nome da estátua. E, para grande consternação de Mayer, o sindicato dos atores acabaria se formando no final dos anos 30, quando a indústria foi duramente atingida pela Grande Depressão, e havia uma torta muito menor a ser dividida.
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments