O chefe de jogos da Microsoft Phil Spencer confirmou seu desejo de manter o Call of Duty nas plataformas PlayStation assim que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concluída.
A especulação tem sido abundante desde o anúncio do acordo de US$ 70 bilhões no início desta semana sobre como a Microsoft tratará os lançamentos multiplataforma daqui para frente.
No entanto, em um post no Twitter publicado na quinta-feira, Phil Spencer afirmou que a Microsoft “valorizamos nosso relacionamento” com a Sony e disse que é “nosso desejo manter Call of Duty no PlayStation”.
“Tive boas conversas esta semana com líderes da Sony”, escreveu ele. “Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento.”
A Activision Blizzard já disse que não tem intenção de remover jogos existentes de outras plataformas depois de adquiridos.
No entanto, já existe alguma precedência para a Microsoft continuar lançando seus jogos em plataformas rivais além de uma aquisição. A empresa continua a publicar Minecraft no PlayStation e honrou acordos de exclusividade para Deathloop da Bethesda e o próximo Ghostwire Tokyo.
The Elder Scrolls Online também continua a ser suportado nas plataformas PlayStation. No entanto, a Microsoft confirmou que os grandes jogos futuros da Bethesda, como Starfield, Redfall e The Elder Scrolls 6, serão exclusivos para Xbox e PC.
A série Call of Duty está regularmente entre os jogos mais populares do PlayStation. No ano passado, a série foi o primeiro (Vanguard) e o terceiro (Black Ops Cold War) jogos mais vendidos no PlayStation nos EUA, de acordo com o NPD.
Fonte: VGC
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários