top of page

Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre | Arte conceitual de Namor não usada mostra um novo visual

A arte conceitual mostra um Namor inspirado nos anos 70.



Por mais divertido que seja ver a evolução de um personagem na tela, é ainda mais divertido ver sua evolução por meio de arte conceitual e como eles foram imaginados. Os fãs podem ver uma evolução do personagem Namor, de Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre, em arte conceitual inédita do artista e animador da Marvel Joshua James .


A arte conceitual não utilizada evocou a aparência do Namor dos anos 1970, como visto na edição de quadrinhos Sub-Mariner # 67 de John Romita Sr. Enquanto o diretor Ryan Coogler decidiu contra esse visual e optou pelo visual Namor de inspiração maia de James , é interessante ver como o governante Talokan foi inicialmente imaginado.


Namor é interpretado pelo ator Tenoch Huerta Mejía , e ele não estava nem um pouco entusiasmado com os shorts tipo Speedo que teve que vestir para o filme. Essa reação continuou durante a produção de Wakanda Pra Sempre, onde Huerta chamou o Speedo de "shorts da vergonha", referindo-se à caminhada da vergonha que ele teve que fazer para ir e voltar de seu trailer no set. Deixando de lado as reações do figurino, Huerta entrou completamente no papel do personagem, não importa o traje que ele esteja usando - seja o Speedo, o traje de inspiração maia ou o visual de guerreiro desenhado por Anthony Francisco.



Namor, o Submarino, é um dos personagens mais antigos da Marvel Comics e foi descrito como herói, vilão e anti-herói ao longo de sua história em quadrinhos, mas fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em Wakanda Pra Sempre. No filme, o público tem que decidir se Namor é o herói ou o vilão, e eles são convidados a simpatizar com ele em querer manter seu reino subaquático seguro, mas não gostam de suas decisões ou métodos, como querer sequestrar e matar Riri Williams e afogando sem sentido a Rainha Ramonda.

A complexidade de Namor atraiu comparações com a complexidade de Killmonger em Pantera Negra; em uma crítica de Wakanda Pra Sempre pelo próprio Ross Bonaime do Collider, ele elogiou a atuação de Huerta como um personagem "que também está apenas tentando fazer o que é melhor para seu país" e Coogler por fazer o público simpatizar com o ponto de vista de Namor, "mesmo que o extremismo dentro desse argumento torna suas escolhas inatamente questionáveis."


Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre está chegando ao Disney+ em 1º de fevereiro e em 4K Ultra HD, DVD e Blu-ray em 7 de fevereiro. Dê uma olhada na arte conceitual de Namor não utilizada no Instagram de James abaixo:





Fonte: Collider


(Samira Liuara)



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page