top of page

Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre | Angela Bassett fala sobre uma história liderada por mulheres

“Acho que somos uma tribo muito forte e resoluta”



Trinta anos depois de sua primeira indicação ao Oscar por sua interpretação de Tina Turner em What's Love Got to Do With It, Angela Bassett é mais uma vez uma candidata. Mas este aceno, por sua vez de partir o coração em Black Panther: Wakanda Forever, parece diferente. “Fiquei em estado de choque da última vez”, diz Bassett. “Ainda é muito emocionante. Mas da última vez, foi alucinante.” Sua segunda indicação não é menos significativa - é a primeira atuação em um filme da Marvel a ser reconhecida pela Academia. Bassett fala sobre a natureza histórica e emocional de Wakanda Forever e encontra a medula em tudo que ela faz.


Leia abaixo um trecho da entrevista feita para o Deadline.


DEADLINE: Sua indicação ao Oscar por Wakanda Forever está fazendo história. Que tipo de significado isso tem para você?


ANGELA BASSETT: Eu realmente não me concentrei nisso, mas estou grata por ser a primeira. Além de quebrar aquele teto de vidro, nunca fui o primeiro antes. Foi um esforço maravilhoso com criativos e cineastas maravilhosos e, no comando, Ryan [Coogler]. Estou satisfeito e orgulhoso de fazer parte de uma franquia, um filme e um universo que está fazendo um ótimo trabalho e tem sido muito bem-sucedido.


DEADLINE: Revendo o filme, essas primeiras cenas são tão impactantes. É difícil imaginar que a dor retratada seja muito diferente do que você, como elenco, sentiu fora do filme. Na tela, como foi se despedir de Chadwick (Boseman, que faleceu em 2020 de câncer de cólon)?


BASSETT: Acho que percorreu um longo caminho em termos de cura de dizer adeus por enquanto. Muitos de nós estávamos em vários lugares e não pudemos nos reunir [quando Boseman morreu]. Tínhamos construído uma família, e ele liderou com tanta habilidade e beleza o caminho no primeiro Panther . Foi muito, muito emocionante para cada um de nós nos reunirmos como uma família e poder contar essa história, homenageá-lo e homenageá-lo do nosso jeito, da maneira que podemos como atores e cineastas. Foi bonito. A calma e a paz tomaram conta de nós. Todos nós iríamos mostrar toda a nossa devoção por ele na produção deste filme.


DEADLINE: Então, é claro, o show tem que continuar. Você se despede de um personagem, e o filme tem que contar outra história. Como foi essa transição para você?


BASSETT : Você está certo. A vida tem que continuar. Acho que essa é a natureza e a glória da vida. Ele continua. Nós expressamos isso com Shuri (Letitia Wright) entrando em ação e conhecendo o filho de T'Challa. É sempre esperançoso. Acho que definitivamente tentamos transmitir a sensação de 'Um bom dia vem depois de uma noite longa e escura'.




DEADLINE: Se eu tivesse te contado antes de Pantera Negra que havia um filme da Marvel que te ofereceria esse tipo de material, você acreditaria em mim?


BASSETT: Bem, tudo é possível se você acreditar, e eu sou um crente.


Você precisava ser convencido de que há um aspecto mais carnudo nos filmes de franquia?


BASSETT: Ah, não, não. Eu sempre vou procurar o alimento. Vou procurar a carne, a medula.


DEADLINE: A experiência Wakanda Forever é diferente de ser a única protagonista feminina em um filme?


BASSETT: Sim, a irmandade é linda. É muito, muito favorável - você tem sua seção de torcida. Vocês estão torcendo um pelo outro. Você pode sentir o apoio, definitivamente.


DEADLINE: Houve um grande impacto cultural em ter cinco mulheres liderando um filme como Pantera Negra. Tem que haver um impacto nos bastidores também. Como é cercar um ao outro com esse nível de talento e apoio?


BASSETT: Foi bom voltar e continuar a jornada do Pantera Negra . Você se sente como uma família. Essa familiaridade é um pensamento e uma experiência lindos e reconfortantes. É ótimo ver o outro brilhar e ver o outro brilhar.




Fonte: Deadline



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page