Pantera Negra: Wakanda Forever | Lupita Nyong'o diz que filme explorará sociedade igualitária
- Bruno Almeida
- 9 de set. de 2022
- 2 min de leitura
"A desvalorização das mulheres por causa de seu gênero não existe em Wakanda."

O primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Forever deixou bem claro que o destino do reino africano agora está nos ombros de suas mulheres. Como mostrado no clipe, após a morte do rei T'Challa (Chadwick Boseman), a rainha Ramonda (Angela Bassett) está no comando do reino, enquanto também a vemos de luto junto com Shuri e o resto de Wakanda.
Em nova entrevista ao New York Times , Lupita Nyong'o, que interpreta Nakia na franquia, falou sobre a importância das mulheres em Wakanda e espera que o mundo seja “empoderado” por isso.
As mulheres de Wakanda provaram seu valor uma e outra vez, seja Shuri (Letitia Wright) que se mostrou mais inteligente do que Tony Stark (Robert Downey Jr) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) juntos quando se trata de tirar a jóia da mente da cabeça de Visão. Okoye (Danai Gurira), que lidera Dora Milaje, o conjunto mais forte de forças especiais do MCU composto por mulheres, as lidera nas batalhas de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Falando sobre a sociedade igualitária da terra fictícia, Nyong'o disse: "A desvalorização das mulheres por causa de seu gênero não existe em Wakanda. Vimos isso no primeiro filme, e é por isso que ressoou".
Em Pantera Negra de 2019, vimos Okoye e Nakia lutando ombro a ombro com T'Challa, protegendo seu rei de qualquer dano, assim como Shuri o ajudando durante todo o filme com sua genialidade. Enquanto as Dora Milaje apareceram pela última vez em Falcão e o Soldado Invernal, para recuperar Zemo (Daniel Brühl) e acabou ensinando a John Walker (Wyatt Russell) uma lição muito merecida, Nyong'o confirma que as mulheres de Wakanda continuarão a construir sobre o fato de que a discriminação de gênero não existe em seu reino dizendo: “este novo filme continua com a presunção de que este é um mundo onde essas coisas não existem”.

O trailer de Wakanda Forever nos mostrou que a rainha Ramonda agora está sentada no trono que outrora seu marido e depois seu filho ocuparam. Shuri, Nakia e Okoye são vistas assumindo o comando contra qualquer ameaça que se mostre após a morte de seu amado rei, mas Nyong'o revela que “a questão que estamos enfrentando não é a feminilidade deles”. Em vez disso, Wakanda Forever está examinando as “crenças, paixões, amores e argumentos dessas mulheres, e cria um drama robusto”. Ela acrescenta: “Espero que o mundo como o conhecemos assista e seja fortalecido por ele, apesar de si mesmo”.
Pantera Negra: Wakanda Forever será lançado em 10 de novembro.
Enquanto isso, você pode conferir o trailer abaixo:
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments