top of page

Pantera Negra | O que a Disney poderá fazer para continuar a franquia

Chadwick Boseman não pode ser substituído, mas a Pantera Negra deve viver. Wakanda Forever!



Assim que o choque inicial com a morte de Boseman passou, a conversa entre fãs e admiradores inevitavelmente se voltou para a questão do que aconteceria a seguir para seu papel de T’Challa em Pantera Negra.


Como Pantera Negra, Boseman, que morreu sexta-feira aos 43 anos após uma batalha de 4 anos contra o câncer de cólon, não apenas liderou uma franquia de filmes de enorme sucesso, ele também se tornou um ícone da cultura negra na América no processo. Basta dizer que isso gerou um debate frequentemente intenso sobre como a Marvel Studios e a Disney deveriam proceder, tanto com a franquia em si quanto com o personagem principal que se tornou sinônimo de seu ator.


Pantera Negra 2 foi planejado para ser uma parte importante da próxima fase da Marvel no cinema, que também inclui Os Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Captã Marvel 2, e ainda está programado para lançamento em 6 de maio de 2022, uma data de lançamento que permaneceu firme mesmo durante a pandemia de coronavírus. A Disney não respondeu a um pedido de comentário.



Mas as filmagens do filme ainda não começaram, e o diretor Ryan Coogler disse em sua homenagem a Boseman que ainda estava na fase de roteiro, tendo “passado o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer”.


Aqui está uma olhada em algumas das opções que a Disney sem dúvida considerará.


1. Reformule o papel de Rei T’Challa com outro ator


Segundo todos os relatos, isso é um fracasso e levaria a uma revolta dos fãs. Os fãs têm sido inflexíveis sobre o papel de Boseman como Rei T’Challa, dizendo que ele não deve ser reformulado e que suas garras de pantera poderiam passar para outro.


A Marvel no passado não teve vergonha de reformular os papéis principais entre os filmes, seja o caso de Edward Norton com Mark Ruffalo como o Hulk, ou Terrence Howard com Don Cheadle como o Máquina de Combate. Mas as circunstâncias dessas reformulações não foram nada parecidas com isso e como a representação de Boseman do personagem significava muito para tantas pessoas, é difícil imaginar outra pessoa interpretando o papel.


Terrence Howard no primeiro filme "Homem de Ferro" e Don Cheadle na continuação.

Além disso, como muitos fãs notaram, Boseman era parte integrante do personagem T’Challa, algo que o diretor Ryan Coogler falou longamente em um tributo que postou no sábado. Entre outras coisas, Coolger disse que grande parte do motivo pelo qual aceitou o trabalho de dirigir Pantera Negra foi por causa de como Boseman e o ator John Kani defenderam que seus personagens falassem em xhosa tradicional e com sotaque africano. E não há dúvida de que a influência de Boseman (que também trabalhou em Hollywood como roteirista e produtor) foi enorme na direção criativa da sequência.


Coogler também observou que um dos momentos mais icônicos do filme — quando Killmonger moribundo diz a T’Challa "Enterre-me no oceano com meus ancestrais que saltaram dos navios, porque eles sabiam que a morte era melhor do que a escravidão" — também surgiu de uma sugestão feita por Boseman.


Também é possível, embora extremamente improvável, Coogler e Disney decidirem que não há continuidade com a franquia Pantera Negra sem o envolvimento de Boseman. E, além disso, ninguém quer ver a franquia Pantera Negra acabada de forma alguma. Na verdade, é exatamente o oposto.


OBS.: Este que vos escreve, escolheria Idris Elba como novo T'Challa, ou Chiwetel Ejiofor (de 12 Anos de Escravidão).


Por favor, pense em Chiwetel Ejiofor e Idris Elba com carinho.

2. Passe o manto do Pantera Negra para outro personagem


Com a reformulação provavelmente fora da mesa, o personagem de Letitia Wright, Shuri, se tornou um nome popular entre muitos fãs de quem deveria se tornar o próximo Pantera Negra. A ascensão de Shuri ao trono tem até precedentes nas histórias em quadrinhos. Shuri, a irmã de T'Challa, assumiu o manto pela primeira vez na primeira edição da era "Reino das Trevas" da série Pantera Negra de 2008. Como a Marvel explica, depois que T'Challa foi brutalmente atacado pelo Doutor Destino, a Rainha Orono assumiu a liderança de Wakanda e designou Shuri com os poderes da Pantera Negra.


Shuri como a Pantera Negra nos quadrinhos.

Escolher Shuri para o papel de a Pantera Negra é uma escolha mais palpável, já que decorre de algo que já aconteceu nos quadrinhos; além de manter as "garras da pantera" na família real da tribo aristocrata dominante do período em que os filmes da franquia se passam.


OBS.: Este que voz escreve gostou da ideia de usar a Shuri (muito mesmo), mas também gostaria de dizer que apoiaria a ideia de "passar as garras" para Okoye, vivida por Danai Gurira, que é a guerreira mais fiel ao rei e a mais leal à Wakanda.


Danai Gurira com Okoye. Por favor, também pensem nela com carinho.

3. Use CGI ou filmagem arquivada para realizar 1 ou 2


As únicas situações que chegaram a isso, e que firam "aceitáveis", foi o caso da Carrie Fisher, que morreu antes de filmar seu papel em Star Wars: A Ascensão Skywalker e o caso do Paul Walker na franquia Velozes e Furiosos, onde usaram os irmãos (Caleb e Cody Walker) para dublê de corpo.


Não há como saber se existe alguma filmagem de arquivo e se os fãs pensam assim sobre a reformulação do papel, a ideia de editar uma filmagem antiga para um novo filme também não funcionará bem, além de ser muito trabalhosa.


Embora ainda seja muito cedo para dizer qualquer coisa com confiança, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, deu a entender em sua própria declaração que Boseman não pode ser substituído tão facilmente.


Kevin Feige e seus bonés costumeiros. Mas nesta foto, ela está com o do Pantera Negra. Wakanda Forever!
“A morte de Chadwick é absolutamente devastadora. Ele era nosso T’Challa, nosso Pantera Negra e nosso querido amigo.”, disse Feige em sua declaração sobre o falecimento de Boseman. “Cada vez que ele pisava no set, ele irradiava carisma e alegria, e cada vez que ele aparecia na tela, ele criava algo verdadeiramente indelével. Ele incorporou muitas pessoas incríveis em seu trabalho, e ninguém era melhor em dar vida a grandes homens. Ele era tão inteligente, gentil, poderoso e forte quanto qualquer pessoa que retratou. Agora ele ocupa seu lugar ao lado deles como um ícone para todos os tempos. A família Marvel Studios lamenta profundamente sua perda, e estamos de luto esta noite com sua família.”, finalizou Feige.

Fonte: TheWrap e algumas opiniões pessoais do redator.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Yorumlar


bottom of page