Pegue sua pipoca e sinta a nostalgia, é hora de personagens icônicos e histórias emocionantes (ou dolorosas).
Nas últimas décadas, a Pixar tornou-se conhecida por sua ampla gama de fantásticos filmes animados por computador. Atraentes tanto para crianças quanto para adultos, os melhores filmes da Pixar conseguem combinar humor alegre e personagens excêntricos com mensagens significativas sobre família, amor e vida. Então, pegue sua pipoca (e alguns lenços) – aqui estão os 15 melhores filmes da Pixar que todos deveriam adicionar à sua lista de observação.
15. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)
O filme da Pixar de 2020 Dois Irmãos ambienta -se em uma terra onde criaturas míticas esqueceram seus poderes mágicos encantados e vivem vidas arbitrárias. Unicórnios, dragões e centauros trabalham em escritórios, cortam a grama e vão à escola. Mas quando um jovem elfo sai em busca de se reunir e trazer de volta seu falecido pai por um dia, as coisas ficam um pouco mágicas. Com um elenco que inclui Tom Holland, Julia Louis-Dreyfus, Chris Pratt e Octavia Spencer, este filme é uma viagem hilária e um conto familiar tocante.
14. Monstros S.A. (2001)
De onde realmente vêm os monstros debaixo da sua cama? Bem, de acordo com a Pixar's Monstros S.A. a fonte é uma megacorporação onde os gritos das crianças são colhidos e transformados em energia. A pegada? Essas feras acreditam que as crianças são mortais. Então, quando dois grandes "assustadores" acidentalmente trazem uma criança para o mundo dos monstros, o caos reina. Com as vozes de Billy Crystal e John Goodman, este clássico tem tudo o que você poderia querer de um filme da Pixar - uma aventura emocionante, piadas inesquecíveis, criaturas adoráveis e uma mensagem poderosa sobre medo e amizade no centro de tudo.
13. Red: Crescer é uma Fera (2022)
Ninguém aborda o complexo vínculo mãe-filha como a Pixar. Em Red, seguimos Mei Lee, uma jovem chinesa de Toronto que deve enfrentar a "maldição" de sua família. Como sua mãe (Sandra Oh) logo revela, cada menina da família se torna um panda vermelho gigante quando experimenta uma forte emoção. Claro, o panda é realmente um símbolo de crescimento, trauma geracional e puberdade iminente – mas as crianças vão adorar essa adorável metáfora fofa. Completo com boy bands, Trama gotchis e clipes de borboleta. Como o diretor Domee Shi disse à EW, "A era das garotas nerds está aqui, e eu estou aqui para isso".
12. Toy Story 3 (2010)
Dos quatro filmes de Toy Story, Toy Story 3 definitivamente se destaca. Aqui, encontramos Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen) quando seu amado companheiro de brincadeiras Andy está se preparando para ir para a faculdade. Enquanto o enredo segue Woody enquanto ele embarca em uma missão para resgatar seus amigos depois que eles são doados para uma creche (um pouco demente), em sua essência, este filme é sobre nostalgia e crescimento. E para os pais, é particularmente emocionante. Como o crítico Owen Gleiberman escreveu para a EW, " Toy Story 3 me encantou e me emocionou tão profundamente que fiquei pasmo que uma comédia animada digitalmente sobre brinquedos de plástico pudesse ter esse efeito".
13. Valente (2012)
Quando Valente chegou aos cinemas em 2012, foi um sucesso rápido. Afinal, quem poderia resistir a uma aventura escocesa com uma princesa moleca e uma rainha que se transforma em um urso? Com cavalos galopando, flechas voadoras, magia antiga e uma poderosa corrente de amor entre mãe e filha, Valente preenche todos os requisitos da Pixar e mais alguns. Além disso, você pode apreciar os sotaques muito ásperos de Kelly Macdonald, Emma Thompson e Billy Connolly.
10. Os Incríveis 2 (2018)
Enquanto Os Incríveis é um dos melhores filmes da Pixar de todos os tempos, Os Incríveis 2 não fica muito atrás. Na verdade, de acordo com muitos fãs da Pixar, é ainda melhor e vale a pena esperar 14 anos. Nesta sequência espetacular, nos reunimos com nossa família de super-heróis favorita para outra aventura emocionante - mas desta vez, Elastigirl (Holly Hunter) assume o assento do motorista enquanto o Sr. Incrível (Craig T. Nelson) assume o papel de pai que fica em casa. Além disso, conhecemos uma nova gangue de heróis e vilões. E, de acordo com Darren Franich, da EW, a história não é o único ponto de venda: "Não é brincadeira: essas são as melhores sequências de ação de super-heróis em nossa década de super-heróis afogados".
9. Viva – A Vida É uma Festa (2017)
Em Viva, a Pixar torna-se um pouco existencial - como a crítica da EW Leah Greenblatt coloca - "lidando francamente e até com alegria com a morte". O filme segue Miguel, um jovem mexicano que se encontra atravessando a Terra dos Mortos. Lá, ele conhece membros de sua família de gerações passadas e embarca em uma jornada épica para retornar à Terra dos Vivos antes de ficar preso na vida após a morte para sempre. Depois de desvendar um antigo mistério familiar, Miguel acaba por chegar a um acordo com o passado, trazendo paz aos seus parentes vivos. É um conto tocante, cheio de cor, música e, você pode se surpreender ao ouvir, vida.
8. Up (2009)
Venha para a montagem romântica de partir o coração que é, como Lisa Schwarzbaum da EW disse, "tão profundamente texturizada quanto qualquer grande romance", e fique para o conto tocante de um velho rabugento que é amolecido por um escoteiro pateta. Em Up, um viúvo solitário (Ed Asner) parte em uma aventura há muito esperada (junto com um jovem clandestino) prendendo milhares de balões em sua casa. Esta é a Pixar em sua forma mais extravagante – e assim como o personagem central deste filme, até o coração mais gelado será descongelado até o final.
7. Procurando Nemo (2003)
Quem teria pensado que a história de um peixe-palhaço em busca de seu filho perdido conquistaria os corações de milhões de espectadores em todo o mundo? Bem, ele fez. Procurando Nemo é outro clássico da Pixar que conta a história do hiper-ansioso Marlin (Albert Brooks) e seu filho rebelde Nemo. Quando Nemo se afasta de seu recife e se perde no grande oceano aberto, seu pai frenético se une à sempre esquecida Dory (Ellen DeGeneres) para encontrá-lo.
Velho ou jovem, este é um filme da Pixar que puxa seu coração do início ao fim. Não é à toa que a crítica da EW, Lisa Schwarzbaum, proclamou que era "não menos inovador do que Matrix e uma triunfante estreia na direção de Andrew Stanton... este épico está repleto de personagens com os quais vale a pena se preocupar".
6. Toy Story (1995)
Talvez o filme da Pixar mais conhecido de todos os tempos, Toy Story é um clássico indiscutível. Na superfície, o filme é um conto simples e fantástico sobre brinquedos que ganham vida quando seus filhos não estão assistindo. No entanto, em um nível mais profundo, Woody, Buzz e o resto da turma nos lembram o poder da imaginação, a importância da amizade e a natureza agridoce de crescer.
Com as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Nathan Lane e muitos outros, é fácil ver por que esse conto tocante gerou mais três filmes e ainda tem legiões de fãs mais de 20 anos depois. "Tem a pureza, a liberdade extática da imaginação - essa é a marca registrada dos maiores filmes infantis", escreveu Owen Gleiberman da EW na época. "Também tem o tipo de travessura alusiva carregada de mola que, às vezes, agrada os adultos ainda mais do que as crianças."
5. Divertidamente (2015)
Em Divertida Mente, a Pixar nos mostra como a adolescência pode ser um momento confuso e emocional, levando-nos para dentro do cérebro de Riley, de 11 anos. Lá, encontramos suas emoções briguentas: Alegria (Amy Poehler), Raiva (Lewis Black), Tristeza (Phylis Smith), Nojo (Mindy Kaling) e Medo (Bill Hader). Juntos, eles tentam manter Riley feliz, mas quando seus pais a mudam para o outro lado do país, esse trabalho se torna cada vez mais difícil. "No final, a mensagem de Divertida Mente parece ser que a tristeza, por mais dolorosa que seja, não é apenas inevitável, mas essencial para a alegria... e para a alegria", escreveu o crítico da EW Chris Nashawaty. Outro lacrimogêneo, Divertida Mente é um must-watch para toda a família.
4. Soul (2020)
Como todos os melhores filmes da Pixar, Soul nos lembra o que realmente significa ser humano. Este filme emocionante, que ganhou o Oscar de Melhor Animação, segue Joe (Jamie Foxx), um músico em dificuldades que cai em um bueiro e se encontra - ou pelo menos sua alma - no Grande Antes, o lugar onde novas almas se juntam. seus corpos destinados. Aqui, ele conhece 22 (Tina Fey) e, eventualmente, aprende uma poderosa lição sobre o significado da vida.
Sim, este filme apresenta piadas divertidas e patetas para as crianças. Mas, como a crítica da EW Leah Greenblatt explicou: "Como os melhores momentos em Up ou WALL-E ou Divertida Mente, a alquimia das cenas finais de Soul encontra a Pixar em sua forma mais emocionante e duradoura, um sopro de marshmallow de capricho surreal que de alguma forma levemente toca o profundo."
3. WALL-E (2008)
Procurando por um filme infantil de animação que vai te tirar do sério e te deixar repensando sua relação com o amor e com o próprio planeta? De alguma forma, WALL-E consegue fazer exatamente isso.
Este conto comovente segue um robô surpreendentemente adorável que foi encarregado de limpar o planeta Terra em algum momento no futuro – depois de ter sido destruído por humanos e deixado coberto de pilhas de lixo com quilômetros de profundidade. Mas não se preocupe, nem tudo é sombrio. Quando WALL-E encontra uma pequena planta, ele também encontra um vislumbre de esperança para o futuro da humanidade. Como disse Owen Gleiberman da EW: "Não tenho certeza se confiaria em alguém, criança ou adulto, que não ficasse com um nó na garganta no final de WALL-E , um filme que mostra o que os melhores (e apenas os melhores) filmes da Pixar têm: ele leva você para um novo mundo, e então torna esse mundo cada centímetro nosso."
2. Os Incríveis (2004)
Os Incríveis é, bem, incrível. A história segue uma família de super-heróis, cada um com seu próprio poder único, enquanto tentam impedir um gênio do crime de completar seu plano covarde. Com elementos de um thriller de espionagem clássico, uma comédia de viagem em família e um épico de herói, este filme de quebra de gênero é diversão garantida para toda a família. Além disso, contém a inesquecível personagem de Edna Mode (dublada pelo diretor Brad Bird), a atrevida estilista de óculos com um talento para o dramático.
Este filme também apresenta um elenco de vozes de estrelas que inclui Holly Hunter, Craig T. Nelson e Samuel L. Jackson, para citar alguns. E eles não poderiam ser mais adequados para seus papéis. Como Bird disse à EW, “eu imagino os personagens primeiro e depois tento encontrar uma voz para eles”.
1. Ratatouille (2007)
No delicioso Ratatouille, Remy, o rato, luta para se encaixar. Quando sua paleta refinada o leva a um restaurante parisiense, ele acaba se tornando um mestre de marionetes de Linguini, um jovem e infeliz sous chef. Em última análise, o filme mostra que “qualquer um pode cozinhar” – uma mensagem poderosa que, em algum nível, pode ressoar em todos nós. Como Patton Oswalt, a voz de Remy, disse à EW: "É a definição de livro didático do sonho impossível".
Esses e outros filmes da Pixar estão disponíveis para assistir no Disney+.
Fonte: ew.com
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
コメント