top of page

Oppenheimer | Quem interpreta Albert Einstein no filme

Não é o primeiro rodeio deste ator com Christopher Nolan.

Oppenheimer, o décimo segundo empreendimento de direção de longa-metragem de Christopher Nolan, está programado para estrear em julho e, como de costume, possui um elenco repleto de estrelas. Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer, o físico teórico americano apelidado de "o pai da bomba atômica". Juntando-se a Murphy está Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, Emily Blunt como Kitty Oppenheimer, Florence Pugh como Jean Tatlocke Matt Damon como Leslie Groves Jr. O filme conta a história de Oppenheimer, diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan da era da Segunda Guerra Mundial, e seu envolvimento no desenvolvimento da bomba atômica. Como fica evidente no último trailer emocionante do filme, Oppenheimer lidará com mais do que apenas os eventos históricos que levaram à criação da arma, incluindo a imensa gravidade do debate ético que cercou o Projeto Manhattan. Um dos participantes mais prolíficos desse discurso foi Albert Einstein, o físico teórico nascido na Alemanha, mais conhecido por sua teoria da relatividade. Em Oppenheimer, Albert Einstein é interpretado por Tom Conti, que chega ao último evento de Nolan após uma longa e elogiada carreira.


No ponto culminante da trilogia Batman de Nolan, Conti apareceu em The Dark Knight Rises de 2012, creditado simplesmente como "Prisioneiro".

Em 1939, Einstein escreveu uma carta ao presidente Roosevelt, na qual pretendia alertar o governo dos Estados Unidos sobre o potencial de pesquisa da Alemanha sobre armas nucleares. Einstein apostou, devido aos desenvolvimentos recentes na pesquisa em torno da fissão, que quantidades inéditas de poder poderiam ser alcançadas por meio de reações em cadeia de fissão, e aproveitar esse poder em uma bomba era concebível e catastroficamente preocupante. Ele acreditava que as potências alemãs estavam buscando ativamente essa forma de pesquisa e instou o governo dos Estados Unidos a fazer o mesmo. Este aviso é amplamente considerado como um dos principais eventos para desencadear o relógio do Juízo Final e a corrida para a energia atômica.


Em 1940, devido à sua expressão externa de tendências pacifistas, foi negado a Albert Einstein a habilitação de segurança necessária para participar ou contribuir para o Projeto Manhattan. Então, além de, em parte, encorajar o desenvolvimento do projeto ao declarar sua preocupação ao governo dos Estados Unidos, Einstein não desempenhou nenhum papel no desenvolvimento da bomba atômica do Projeto Manhattan. No mesmo ano em que lhe foi negado o certificado de segurança, Einstein tornou-se oficialmente cidadão dos Estados Unidos, onde continuaria trabalhando pelo resto de sua vida antes de falecer em 1955 em Princeton, Nova Jersey. Antes de sua morte, Einstein costumava falar para encorajar a proliferação nuclear das potências mundiais, e até mesmo expressou profundo pesar por ter escrito a carta a Roosevelt que encorajava os Estados Unidos Em uma entrevista após o fim da Segunda Guerra Mundial, Einstein admitiu: "Se eu soubesse que os alemães não conseguiriam desenvolver uma bomba atômica, não teria feito nada pela bomba."


O elenco épico de Oppenheimer não para por aí. Considerado pela internet como o rival não oficial da Barbie de Greta Gerwig, a lista de Oppenheimer é preenchida com nomes familiares como Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, David Dastmalchian, Dane DeHaan, Kenneth Branagh, Michael Angarano, Jack Quaid e até mesmo a estrela da Nickelodeon, Josh Peck.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário

Comments


bottom of page