Christopher Nolan se juntará ao estúdio VFX DNEG para seu próximo filme Oppenheimer. Isso marca a oitava colaboração entre Nolan e o estúdio.
Andrew Jackson atua como supervisor de efeitos visuais de produção. Jackson foi indicado por seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria e levou para casa o Oscar de melhor conquista em efeitos visuais pelo lançamento de Nolan em 2021, Tenet.
Giacomo Mineo, cujos créditos incluem Guardiões da Galáxia e Bohemian Rhapsody, é o supervisor interno de efeitos visuais da DNEG.
Embora pouco se saiba sobre o enredo do filme, Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer, o físico americano que foi apelidado de “pai da bomba atômica”. Como chefe de guerra do Laboratório de Los Alamos no Novo México, ele teve um grande papel no Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial, que desenvolveu as primeiras armas nucleares.
Florence Pugh interpreta Jean Tatlock, um psiquiatra, médica e membro do partido comunista, e Benny Safdie está definido para interpretar Edward Teller, que é conhecido como o “pai da bomba de hidrogênio”. Ele foi um dos primeiros membros do Projeto Manhattan junto com Oppenheimer, mas depois testemunhou contra ele em sua audiência de segurança durante o Red Scare, de acordo com o Atomic Heritage Project.
A história de Nolan é baseada na biografia de Kai Bird e Martin Sherwin, vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”. Publicado em 2006, o livro de 721 páginas levou Bird e Sherwin 25 anos para pesquisar e escrever. Ambos os autores são creditados como escritores do filme, com o próprio Nolan escrevendo o roteiro.
O filme é produzido por Nolan, Emma Thomas e Charles Roven, da Atlas Entertainment. Ludwig Göransson está compondo música original, e o diretor de fotografia de Nolan, Hoyte Van Hoytema, retorna.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments