"Nem todos os que vagueiam estão perdidos."
Estamos à beira de um retorno à Terra-média para os fãs do romance de fantasia de renome mundial de JRR Tolkien, O Senhor dos Anéis.
Recentemente foi revelada a notícia de uma longa aventura pela frente, já que o Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Amazon Prime Video já foi planejado para além de sua temporada inaugural, de acordo com os showrunners, JD Payne e Patrick McKay.
Muitas vezes, após o lançamento de uma nova série, as pessoas se apegam a uma nova série apenas para enfrentar a ameaça de cancelamento. Apesar de ter apenas duas temporadas confirmadas pelo streaming, Payne e o co-showrunner McKay, ao lado do produtor executivo JA Bayona, têm um arco completo de cinco temporadas mapeadas. “Nós até sabemos qual será nossa cena final do último episódio”, diz Payne em entrevista, detalhando que a história que está sendo escrita seria aquela que começa a conectar o começo ao fim desde o início. Payne acrescenta:
“Os direitos que a Amazon comprou eram para um programa de 50 horas. Eles sabiam desde o início que era o tamanho da série – esta era uma grande história com um começo, meio e fim claros. Há coisas na primeira temporada que não compensam até a 5ª temporada.”
A história que está sendo tecida tem muitas expectativas a serem cumpridas, pois os fãs da trilogia original aguardam ansiosamente a nova série. Ao contrário da trilogia prequel, O Hobbit, que já havia estabelecido enredos, personagens e eventos a serem extraídos da obra principal de Tolkien, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mergulhará na Segunda Era da Terra-média com sua fonte sendo os apêndices do Senhor dos Anéis de Tolkien.
O foco será na história da Terra-média e na formação dos grandes anéis de poder. A ascensão de Sauron e a história de fundo que deu origem à trilogia original há milhares de anos.
A Série está programada para ter novas perspectivas e personagens para o que é amplamente conhecido na franquia, mas manterá o que o criador original tinha em mente. Payne discutiu a amplitude da mitologia que Tolkien criou, que fez sua criatividade florescer:
"Era como se Tolkien colocasse algumas estrelas no céu e nos deixasse distinguir as constelações. Em suas cartas [particularmente em uma para seu editor], Tolkien falou sobre querer deixar para trás uma mitologia que 'deixou espaço para outras mentes e mãos, empunhando as ferramentas de pintura, música e drama.' Estamos fazendo o que Tolkien queria. Contanto que sentíssemos que cada invenção nossa era fiel à sua essência, sabíamos que estávamos no caminho certo."
Mapear uma série inteira de cinco temporadas é louvável. No entanto, ainda não se sabe se a série vai corresponder às expectativas. O elenco contará com personagens familiares como Isildur (Maxim Baldry), Lady Galadriel (Morfydd Clark) e Lord Elrond (Robert Aramayo).
Um mundo de elfos, anões e hobbits aguardam até que O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder cheguem na Amazon prime em 2 de setembro.
Fonte: Collider
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments