top of page

O que a postagem de 'O Reino do Amanhã' de James Gunn pode significar para o DCU

O diretor está “fazendo planos”.

Tem havido muita empolgação com James Gunn e Peter Safran sendo nomeados os chefes dos recém-criados DC Studios. Desde que esta notícia revolucionária chegou ao ar em outubro, Gunn não tem sido muito tímido em falar como seriam os próximos 10 anos do Universo DC sob seu novo regime. Isso inclui mostrar personagens como Lobo e Mister Terrific. Agora, o cineasta acabou de lançar, sem dúvida, sua provocação mais suculenta de todas, e envolve O Reino do Amanahã.


A imagem que Gunn soltou em suas várias páginas de mídia social é da agora icônica capa do 20º aniversário de O Reino do Amanahã. Feito pelo lendário artista de quadrinhos Alex Ross, a imagem mostra o Superman em pé ao redor de uma mesa com sua Liga da Justiça reformada. Uma Liga que inclui Mulher Maravilha, Gavião Negro, Esmaga-Átomo, Red Robin, Arqueiro Vermelho, Red Tornado, Donna Troy e o Lanterna Verde de Alan Scott.


Gunn acompanhou a imagem com a simples legenda “Fazendo planos”. O próprio Shazam, Zachary Levi, até respondeu ao post de Gunn no Instagram, dizendo com entusiasmo: “P****. Sim." com um emoji de fogo para garantir.


Se O Reino do Amanahã realmente faz parte dos “planos” de Gunn, isso pode ser enorme para o DCU. A minissérie original de 1996 escrita por Mark Waid com a arte feita por Ross é uma das melhores histórias em quadrinhos já escritas. Foi uma história épica que viu um Superman mais velho sair da aposentadoria para reformar o Liga da Justiça depois que a nova geração de heróis ficou um pouco violenta demais para o gosto do Homem de Aço. Isso o levou a bater de frente com Batman, que não gostou do fato de o personagem principal da DC estar ausente por uma década. Esse enredo pós-apocalíptico e futurista ainda influencia a DC 25 anos depois.

Então, como isso se encaixaria no novo plano de 10 anos da DC? Bem, a base para a história já está lá do cânone preexistente. Personagens como Superman, Shazam, Batman e Mulher Maravilha já são heróis cinematográficos bem estabelecidos.


Além disso, o último filme da DC, Adão Negro, apresentou Gavião Negro e Esmaga-Átomo junto com o anti-herói do título, que todos tiveram papéis a desempenhar em O Reino do Amanahã.


O plano da DC precisa de um filme do tipo Ultimato e, com a história de Darkseid de Zack Snyder no ar no momento, O Reino do Amanhã seria uma grande conclusão épica com um barco cheio de heróis para encerrar os primeiros 10 anos deste novo Universo DC. Especialmente desde o Superman de Henry Cavill e Espera-se que a Mulher Maravilha de Gal Gadot tenha um grande futuro sob a administração de Gunn.


Mesmo o Batman de Ben Affleck tendo aparições em The Flash e Aquaman 2 no próximo ano também pode sugerir que a DC ainda não terminou com essa versão do personagem. Dado seu papel nos quadrinhos, seria divertido ver uma versão ainda mais antiga do Batman de Affleck enfrentar o Superman de Cavill novamente.


Embora tudo isso seja pura especulação neste momento, Gunn sabia exatamente o que estava fazendo quando postou esta imagem heróica. Enquanto esperamos para obter um plano exato para os próximos 10 anos da DC, os fãs terão que imaginar Cavill com mechas grisalhas no cabelo enquanto usa aquele icônico “S” preto e vermelho.


Você pode ver o post O Reino do Amanhã de Gunn abaixo:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page